Localizado em pleno paraíso duriense, num recanto único do rio Douro, em harmonização com uma cozinha tradicional verdadeiramente saborosa

petiscaria preguiça posta à casa com batatas grelhadas e grelos salteados
posta à casa com batatas grelhadas e grelos salteados

A Petiscaria Preguiça (Quinta Chão do Ribeiro) está inserida em pleno Alto Douro Vinhateiro Patrimonio Mundial. Em ambiente familiar, aqui encontramos em recorte do rio Douro, um espaço verdadeiramente fascinante de verdadeira comunhão com a natureza.

A cozinha saborosa e certeira da D. Amélia, mulher do proprietário Acácio Jorge Flipe é de fazer crescer água na boca. Com pratos apenas por encomenda como enguias à casa, arroz de cabidela ou os peixinhos do rio, a açorda de peixe, a posta, o entrecosto e o bacalhau grelhado na brasa ou cabrito assado. A caça como o coelho, javali ou perdiz também são excelentes opções.

Um espaço a não perder, onde todos os produtos servidos são produzidos e cultivados na própria quinta, desde o vinho aos produtos da horta. O pão é de fabrico tradicional e cozido em forno a lenha. Convém fazer sempre reserva.

A Quinta situa-se no concelho de Vila Nova de Foz Côa. De Vila Nova de Foz Côa segue-se pela EN 222 até Freixo de Numão. Em Freixo de Numão, segue-se em direção ao rio Douro (Estação de Freixo de Numão – Mos do Douro). A Quinta fica situada junto a ponte ferroviária (tem sinalização).

GPS: N 41.13252   W 7.22106
sites.google.com/site/ppreguica/home
Telef: 279 789 432
Telem: 938 354 646

por Mário Rodrigues

AIPTEK