Em Albufeira, esta excelente unidade de 5 estrelas tem localização privilegiada sobre o Atlântico, estando paisagisticamente bem integrada num ambiente verdadeiramente paradisíaco.

Desde o espaço tropical envolvente, ao spa, ginásio, os três bares disponíveis, o centro de congressos, a magnífica zona das piscinas e os amplos quartos, tudo tem uma dimensão reconfortante. Ao juntarmos o acesso direto do hotel à que já foi eleita a melhor praia de Portugal e a 4ª melhor da Europa (praia de São Rafael), temos condições únicas para uma estadia surpreendente e reconfortante, pela exclusividade de condições disponíveis.

A dimensão e disposição dos quartos é excelente, com grandes varandas. As camas são de dimensões generosas e muito confortáveis. As casas de banho com chuveiro walk-in, as aminities e o conforto de todo o quarto propõem uma estadia inesquecível.

O espaço tropical exterior, com duas magníficas piscinas, acesso ao deck do restaurante assim como à praia, dão um âmbito de relaxamento absoluto.

Um dos mais avançados centros de congressos de Portugal também faz parte deste complexo turístico. Encontra-se equipado com tecnologia de ponta, com um auditório para cerca de 500 lugares sentados e 16 salas multifuncionais, além de um enorme palco no auditório.

O restaurante São Rafael Atlântico, com a cozinha do chef Vítor Monteiro e da Mariana Reis, disponibiliza uma agradável cozinha onde o sabor e o exotismo se juntam, proporcionando uma equilibrada experiência enogastronómica, onde o vinho também tem um papel de relevância. Aqui o serviço é eficaz e simpático.

Os pequenos-almoços são variados, quer em pão, pastelaria, sumos, frios e quentes, com confeção ao momento de algumas opções.

Uma estadia verdadeiramente imperdível em Albufeira, na costa algarvia portuguesa.

Site: www.saorafaelatlantico.com/

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa