A Açaí Natura inaugurou a sua primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Atrium Saldanha, em Lisboa, com um conceito inovador, que une o Açaí ao sabor da fruta da época e à textura crocante dos cereais e da granola

Com a experiência obtida com a cadeia brasileira Açaí Select, o investidor luso e advogado empresarial no Brasil e em Portugal, Mário Dinis Lucas, juntamente com investidores brasileiros, converteu o açaí num super alimento adaptado aos gostos europeus, nutricionalmente rico, equilibrado e saciante, destinado a todos aqueles que se preocupam com o seu bem-estar e qualidade de vida.

Sob o mote “o açaí de verdade”, o produto diferencia-se dos restantes disponíveis no mercado pelo modo como é preparado, que lhe confere um sabor e consistência únicos. Disponível em quatro copos diferentes – super, grande, médio e pequeno – pode combinar-se com diversos toppings, como cereais simples, amendoim natural, fruta da época, granola clássica, granola aveia e mel e granola aveia e arandos, para uma experiência gastronómica cheia de samba e cor.

Mário Lucas, CEO da marca, afirma “A Açaí Natura é uma marca 100% portuguesa que decidiu trazer até ao mercado nacional um fruto tipicamente brasileiro, repleto de benefícios. O intuito passa por oferecer uma opção de refeição mais equilibrada, incentivando ao consumo de produtos ricos nutricionalmente e, consequentemente, contribuindo para a diminuição da ingestão de produtos menos benéficos para a saúde.”

A Açaí Natura é uma start up portuguesa enquanto modelo de negócio e gestão, cujo capital é detido maioritariamente por uma private equity brasileira. Com um plano de negócio assente num modelo de franchising e de cofinanciamento dos franquiados, a empresa pretende, a curto prazo, criar uma rede de franquiados próprios de modo abranger todo o território nacional. O plano de expansão será realizado de forma gradual e sustentado, com a previsão de abertura de 30 pontos de venda até final do ano de 2018, projetando um investimento superior a meio milhão de euros e a criação de cerca de 90 postos de trabalho para jovens universitários.