De Christian Rullán (um improvável chef de cozinha de origem francesa em Portugal), que criou este projeto na cidade berço portuguesa, demonstrando um conhecimento profundo dos produtos e vinhos portugueses

Um espaço cuidado, com serviço eficaz e cozinha saborosa. Christian Rullán montou um restaurante em Guimarães que seguramente é um valor acrescentado a esta cidade berço e a toda a região.

De uma degustação efetuada de vários pratos com as repetivas harmonizações, ressalta a grande qualidade e técnica dos pratos servidos, assim como das harmonizações sugeridas, cujos vinhos servidos às temperaturas corretas não falharam o objetivo.

Podemos deliciar-nos com criações que demonstram um domínio técnico da conjugação de produtos e sabores, resultando em pratos surpreendentes pelo cativante resultado final:

– Delícia de abacate e camarão;

– Gnochis de batata, trufa de verão, molho de tomate manjericão e queijo veneziano;

– Falso ravioli de arroz, escabeche de ameijoa, geleia, malagueta e morango;

– Pescada com ‘Tumbet’, cevadinha e esparragos verdes;

– Lombo de vitela com molho de Porto, cremoso de ‘pisaladire’ e creme de cenoura;

– Brownie de avelã, maracujá, espuma de iogurte e sorvete de limão.

Com um serviço de sala, vinhos e vinho a copo conhecedor e eficaz, um restaurante a não perder com uma boa relação preço/qualidade.

Christian Rullán foi um dos chef’s convidado a estar presente no evento do Alivetaste – Sabores da vida 2017 (vídeo), realizado no Palácio do Freixo.

Rua D. João 39
4810-422 Guimarães
964 420 548

texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa