Um dos restaurantes mais antigos de Albufeira que desde o início aposta na cozinha tradicional e de conforto. Foi aberto por Fernando Antunes, natural da Lousã.

Com a sua mulher Lucília Freitas, este espaço faz perfeita justiça à reconfortante cozinha tradicional portuguesa. Foi aberto em 1985, quando Fernando Antunes vindo da Lousã com 32 anos, foi para uma casa com o nome de “Taberna dos azeiteiros”, que enorme sucesso teve, já como restaurante de cozinha tradicional.

Lulinhas fritas à algarvia; bacalhau à Narciso; fraldinha; cataplanas; polvo à lagareiro; bife de espadarte, salmão, douradinha ou robalinho grelhados, são alguns do pratos que aqui podem ser apreciados. Para as sobremesas, Lucília Freitas aposta também no tradicional, como o doce misto algarvio, o morgado da serra ou o leite creme, fechando assim com chave de ouro.

Uma equipa de cozinha e sala profissional e eficiente, com funcionários que já fazem parte da “mobília”, estando perfeitamente integrados na filosofia da casa, permitem um simpático e eficiente serviço.

Duas histórias de vida tendo como base as conservas, uniram Fernando Antunes e Lucília Freitas, que formam um casal funcional e bem disposto. A Churrasqueira Beirã é um projeto abraçado pelos dois, tendo rotinas funcionais que se refletem na qualidade e serviços do espaço. As compras diárias e de produtos frescos do Fernando, com o toque feminino e fresco na cozinha e sala da Lucília complementam-se de uma forma integrada.

Um espaço em Albufeira a não perder, onde nem sempre é fácil encontrar lugar seguro para uma reconfortante refeição.

Estr. de Santa Eulália
8200-269 Albufeira
Telefone: 289 589 916
Email: churrasqueirabeira.pt/pt

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa