A casta alvarinho é, para muitos, a mais nobre das castas brancas portuguesas, possuindo características ímpares que, bem aproveitadas e trabalhadas, podem dar origem a vinhos de máxima qualidade, como é o caso deste novíssimo ‘Herdade das Servas Alvarinho branco 2015’

Herdade das Servas Alvarinho 01

O ‘Herdade das Servas Alvarinho branco 2015’ é vinho límpido de cor citrina, com aromas de pêssego, limão e manga, apresentando notas minerais. Em síntese, é um branco mineral elegante, com final persistente. As vinhas de onde é originário estão instaladas em solos vermelhos, na região de Estremoz, Alentejo, derivados de calcários pardos ou cristalinos, que beneficiam do clima mediterrânico, com elevadas amplitudes térmicas e verões quentes e secos. As uvas foram vindimadas manualmente. Concluída a fermentação, estagiou sur lies durante três meses, período a que se somaram mais três meses de repouso após engarrafamento.

Importa sublinhar que este é um ano de grandes apostas no seio do produtor alentejano Herdade das Servas. Investimentos, esses, que passam, em grande medida, pela aposta na equipa de enologia, responsável pela criação dos novos néctares desta casa, entre os quais este revigorante ´Herdade das Servas Alvarinho branco 2015´, e que é constituída por Luís Serrano Mira e Tiago Garcia, aos quais se juntou recentemente o jovem e entusiasta Ricardo Constantino.

Preço de Venda ao Público Recomendado: €12,00