Ervideira dá mais um passo no caminho da inovação e lança o novo Conde D’Ervideira Pinot Noir, a casta mais procurada e valorizada no mundo, pouco frequente na região do Alentejo.

A Ervideira acaba de lançar o novo Conde D’Ervideira Pinot Noir, uma inovação no palato produzida a partir da casta mais procurada e valorizada no mundo, normalmente plantada em zonas frescas do globo, não tão característica da região do Alentejo. 

A casta Pinot Noir tem origem em França, sendo a grande referência da região de Borgonha. Os grandes vinhos como Romanée-Conti , Volnay, Clos de Vougeot são feitos a partir desta casta, que dá origem a vinhos complexos mas muito elegantes, de aroma característico e intenso, vinhos que evoluem bem com o tempo e servem de inspiração para esta novidade da marca. Esta é uma casta premium que exige que a vinha seja plantada com exposição a Norte e com cuidados especiais, como regas muito pequenas mas frequentes, para não sofrer excessivamente com o fator temperatura, e provocar sombreamento dos cachos. Com a vindima precoce que este ano se impôs, foi possível tirar partido destas uvas, dando origem ao mais recente membro da família Ervideira – Conde D’Ervideira Pinot Noir.

Os vinhos feitos a partir da casta Pinot Noir devem ser consumidos a uma temperatura mais fresca que os demais tintos, sendo recomendado um consumo a 14º. Este é um vinho perfeito para acompanhar uma gastronomia variada, tanto com peixes, (polvo à Lagareiro, bacalhau assado no forno com cebola e tomate, ou mesmo peixes mais “leves”), devido ao seu corpo mais leve, como com pratos de carne mais requintados (em que podemos falar de aves ou pratos de porco ou vaca, mas não extremamente temperados). Encontra-se disponível nas Ervideira Wine Shops com um PVPR de 16,50€ e, muito em breve, nas melhores garrafeiras Nacionais.

A propósito deste lançamento, Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, salienta: “Temos prazer em criar vinhos inovadores, diferenciadores, irreverentes, mas com capacidade de se eternizarem – vinhos de excelência capazes de continuar a agradar o consumidor ao longo dos anos. Queremos que o consumidor Ervideira, em especial o consumidor do novo Pinot Noir, partilhe com os amigos e família durante muitos anos a experiência de disfrutar das nossas referências, considerando-as escolhas de confiança. Foi assim o caso dos Espumantes criados pela Ervideira, ou o Invisível, ou o Vinho da Água, que conquistaram o nosso consumidor e que, no seu conjunto, já representam 50% das vendas da Ervideira, esgotando com facilidade devido à procura”.