Foi apresentada a nova carta deste aconchegante espaço, agora com a cozinha do chef Rui Oliveira, em espaço refrescado com nova pintura e imagem sóbria, mantendo o espírito tradicional e proporcionando excelentes momentos

Mudou o chef mas o produtor de teatro e proprietário, Helder de Sousa, é o encenador da peça de teatro que, com sucesso, sobe todos os dias ao palco. Bem encenada e com mais experiência, eis que surge agora uma cozinha na continuidade da genuídade, com pratos tradicionais que praticamente desapareceram do panorama gastronómico nacional e alguns aqui reproduzidos em excelentes fotos do Pedro do Canto Brum.

Sardinhas de escabeche, punheta de bacalhau, feijoada de sames, orelheira de porco, língua de vaca laminada, cogumelos de farinheira e mel e alheira com maçã em vinho do Porto, são as entradas que nos abrem  o apetite.

Nos peixes uma açorda de marisco, bacalhau com broa, polvo à lagareiro ou um peixe do dia fazem as delícias de quem ali se desloque. As carnes, muito bem confecionadas e saborosas, como o rabo de boi, a bochecha de vitela, o joelho de porca,  um caril de frango e as postas de vitela, são a prova de que na cozinha o papel do ator principal está bem entregue e melhor dirigido. Também existem umas saladas e ”arrozes” além de sobremesas.

O Antigo Carteiro, um restaurante que aposta também no vinho a copo e numa carta de vinhos composta por pequenos produtores e menos comerciais, proporcionando no conjunto experiências enogastronómicas diferentes, simples, saborosas e consistentes.

Rua Senhor da Boa Morte nº 55
Foz-Porto
Telm: 937 317 523
www.facebook.com/oantigocarteiro

por Mário Rodrigues