É já no próximo dia 30 de abril que se realiza o primeiro workshop infantil de sushi, no SushiCorner Atrium Saldanha, em Lisboa

Chef Daniel Rente no Sushi Cafe Avenida em Lisboa, Portugal a 9 de Julho de 2015. Foto: Agenciazero.net
Chef Daniel Rente no Sushi Cafe Avenida em Lisboa, Portugal a 9 de Julho de 2015. Foto: Agenciazero.net

Nestas aulas de culinária, oito crianças vão “vestir o avental e pôr as mãos na massa”, enquanto esclarecem as suas dúvidas e curiosidades com Sushi Chefs.

Depois de uma breve introdução teórica à cultura japonesa, entre brincadeiras e diversão, as crianças vão aprender mais sobre os ingredientes usados na confeção do sushi, desde os diferentes peixes usados, à preparação do arroz com a alga noori, de forma a fazerem os seus próprios rolinhos de sushi, entre outras iguarias. No fim de cada aula, os participantes podem levar as peças que criaram para degustar com a família ao almoço.

Para Daniel Rente, chef executivo do grupo SushiCafé, “as crianças são cada vez mais adeptas da comida japonesa e aprendem com muita facilidade. É importante cultivar nos mais novos o gosto pela culinária e dar-lhes a conhecer a gastronomia de outras culturas”.

“Foi com base nesta ideia que surgiu a vontade de criar este novo desafio lançado pelo SushiCorner, com o objetivo de estimular e promover os talentos dos mais jovens.”, acrescenta.

Os workshops infantis são para crianças dos 6 aos 14 anos e realizam-se mensalmente no SushiCorner Atrium Saldanha, em Lisboa.

As sessões têm a duração de 2 horas, com início às 10h30, e as inscrições são feitas através do email: [email protected] (valor de 17€/criança)