Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, empresa nacional pretende fomentar uma alimentação saudável rica em frutas e legumes.

Mural Vitacress 450

A Vitacress, multinacional portuguesa de saladas e líder do setor, está, neste momento, a desenvolver, uma ação de arte urbana em Lisboa. No âmbito de uma parceria com a autarquia, a empresa tem a seu cargo a decoração de dois murais de grandes dimensões que transportam o campo até ao centro da cidade. Através de mensagens que recorrem a uma linguagem popular e acessível, pretende estimular-se uma alimentação saudável, rica em fruta e legumes, relembrando os seus benefícios para o equilíbrio do corpo e da mente.

A marca decidiu apostar na arte urbana, pois considera que se trata de uma manifestação artística de importância crescente e propensa a uma proximidade e naturalidade que os meios de comunicação tradicionais nem sempre conseguem alcançar. Neste contexto, e muito em breve, milhares de pessoas serão surpreendidas por uma presença discreta, mas marcante, da Vitacress em locais onde não esperariam encontrá-la. Para concretizar o projeto, a Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa (GAU) convidou Tamara Alves e José Carvalho, dupla de artistas que aborda frequentemente nas suas obras temas relacionados com a natureza.