Uma seleção de marisco nacional e viveiros de água salgada no próprio restaurante, mesmo à beira rio, distinguem o projeto

Marisqueira Ibo

A Ibo Marisqueira abriu ao público, no Cais do Sodré, apresentando uma seleção de fresco marisco nacional. A Ibo Marisqueira surge como uma extensão do Ibo Restaurante. Uma carta marcada pela “portugalidade” e com alguns apontamentos de Moçambique. Os viveiros de água salgada onde os mariscos são conservados vivos, no próprio restaurante, confirmam a frescura dos produtos que são apresentados à mesa.

“Os sabores que destacamos na Ibo Marisqueira são nacionais, onde realçamos o sabor original do marisco. A qualidade superior desta seleção foi o ponto de partida. A possibilidade do cliente escolher o que vai comer, a partir do viveiro, e acompanhar a sua confeção é diferenciadora nesta área com produtos tão sensíveis” considera João Pedro Pedrosa, responsável da IBO Marisqueira.

Na carta do restaurante, todas receitas são simples, enaltecendo o produto, preparadas com marisco nacional (Ria Formosa, Olhão, Berlengas) e de Moçambique. Lagosta e Santola nacionais ou Lavagante azul que podem ser degustados ao natural. A Gamba do Algarve,  os Casco de sapateira, Camarão à Guilho, Camarão Tigre (Moçambique), ‘Puntillitas’ ou Bivalves da Ria Formosa (Ameijoa, Conquilha, Canilha, Lingueirão e Mexilhão) são presença constante na ementa. O IBO Marisqueira também coloca ao dispor dos seus clientes presunto de qualidade superior (Ibérico de Bolota), Prego do Lombo em pão torrado com molho de bife ou o Pica-Pau do Lombo com pão torrado, que são algumas das propostas para terminar a tradicional refeição de marisco. A cerveja tem especial destaque, com a presença da moçambicana Laurentina, mas os vinhos não são descurados, com uma seleção de marcas nacionais que melhor harmonizam com os pratos da ementa.

Rua Cintura do Porto, nº 22, Cais do Sodré, Lisboa
Telefone: 213 423 611 / 961 332 024
Site: http://www.ibo-restaurante.pt/