A 53.ª edição da Festa das Vindimas decorre entre 3 e 8 de setembro, numa grande celebração da tradição vitivinícola do concelho, ligado, desde sempre, ao trabalho na terra.

Festa das Vindimas 260

Momentos de grande simbolismo, como a pisa da uva e a bênção do 1.º mosto, o cortejo dos camponeses e os cortejos alegóricos de domingo e terça-feira – este ano, com treze carros, dedicados ao tema “Uvas são vida” – são alguns dos principais fatores de atração da festa, que conta, como sempre, com a participação incontornável do movimento associativo e artistas locais. No programa, recheado de música, provas desportivas e atividades ligadas ao mundo do vinho e da vinha, destaque para o festival de folclore ao final da tarde de domingo, com a participação dos ranchos folclóricos do concelho.

No Largo de S. João, coração da festa, doze empresas vinícolas da região da Península de Setúbal dão corpo a uma feira de vinhos, onde o Moscatel de Setúbal tem lugar central.

A anteceder o certame, a 2 de setembro, Palmela elege a sua Rainha das Vindimas 2015, numa gala que terá lugar no Cine-Teatro S. João, a partir das 21h30.