O vinho biológico Courelas da Torre conquistou uma medalha de ouro no concurso international organic wine award que decorreu em Bad Durkheim, na Alemanha.

courelas da torre 210

O vinho Courelas da Torre nasce das Vinhas de Redondo. É produzido pela Agrovinaz, Lda totalmente livre de herbicidas e pesticidas e as uvas são colhidas manualmente para garantir a sua excelência. Cor Ruby vivo, aroma intenso a frutos do bosque notas subtis a chocolate e especiarias, na boca é rico e elegante com taninos bem maduros e termina de forma suave e persistente.

A Adega da Torre encontra-se inserida numa propriedade familiar de 17 hectares, na zona de Vinhas concelho de Redondo, na qual são produzidos vinhos e licores em modo biológico. As uvas provenientes da exploração são colhidas à mão e tratadas com a delicadeza necessária para que se obtenha um vinho de elevada qualidade.

A pequena destilaria existente permite produzir aguardente vínica para posteriormente ser incorporada, através do processo de maceração, na produção artesanal de licores de fruto/as e ervas aromáticas.

Nesta propriedade, a cultura da vinha assume um papel de relevo, destacando-se, ainda, o pequeno olival, as árvores de fruto, os produtos hortícolas e as ervas aromáticas. A missão da empresa assenta na sustentabilidade e na preservação da natureza viva onde a economia familiar assume um papel fundamental em toda a exploração.