Restaurante na marginal de Matosinhos tem decoração de Paulo Lobo e a cozinha do  Chef João Figueirinhas.

Em pleno Paço da Boa Nova, na marginal de Leça da Palmeira (Matosinhos), há um espaço com uma essência que combina elegância com rusticidade, inovação com tradição.

Um espaço com requinte e elegância – com design e decoração de Paulo Lobo -, uma vista panorâmica e deslumbrante para o oceano Atlântico. 

Do menu Memorial, fazem parte sabores como o bacalhau assado no forno com crosta de broa, a vitela Minhota de comer à colher ou o naco de vitela com molho de azeite e alho. Com o mar à porta, naturalmente, há pratos de peixe, como paellas, cataplanas, açorda de marisco, há risotto de gambas, sopa do mar e outros pratos que homenageiam os sabores mediterrânicos. Cabem, ainda, no menu pratos vegetarianos, como orisotto de cogumelos, a francesinha vegetariana e refeições mais descontraídas com base em tapas e petiscos, comocarpaccios, gambas ao alho, as tábuas de ibéricos com queijos, entre outras especialidades. Diferenciador no menu é a carne Black Angus, prova de que a cozinha prima por produtos de excelência, sendo das poucas, no Porto, a servir esta carne considerada uma das melhores do mundo.

Das sobremesas sobressai o crepe com ovos moles de Aveiro e frutos secos, o cheese cake com frutos vermelhos, a tarte rústica de maçã com canela, o semi frio de chocolate e os gelados artesanais da conceituada marca Neveiros. 

De acordo com Lucília Coelho, proprietária do Memorial, “a carta é diversificada e com potencial de agradar a um leque muito variado de pessoas. Aliás, não temos guião fixo e os menus são adaptados aos produtos da época. Os pratos são confeccionados numa cozinha bem executada, com técnica, e pretendem criar narrativas em forma de sabores, texturas, aromas. Investimos numa cozinha sensorial – que aguce os sentidos –  e que seja capaz de despertar e criar novas memórias.“

O Memorial ainda inclui um espaço de bar, com uma variada carta de bebidas, onde ganha destaque a grande diversidade de Gins.

Um restaurante que nasce da paixão pela restauração do casal Lucília Coelho e José Cardoso que, inspirados nas suas viagens gastronómicas, decidiram mudar de vida e criar um espaço que despertasse memórias de outros tempos, num ambiente rústico e sofisticado e, sobretudo, que envolvesse as pessoas em experiências  memoráveis.

Para informações adicionais consultar http://www.memorial.com.pt/