Mais de 30 produtores de vinho das regiões de Lisboa e Península de Setúbal regressam ao Pátio da Galé, em Lisboa, dias 28 e 29 de novembro, para a 2.ª edição do evento “Vinhos no Pátio”, com provas e degustações vitivinícolas.

vinho no patio 270

Dar a conhecer o rico património enoturístico da Região de Lisboa é o objetivo deste evento organizado pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), com os apoios da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e produção da EV-Essência do Vinho.

Para aprender mais sobre o mundo da enologia, estão abertas ao público diferentes sessões didáticas, informais e descontraídas, com dicas e conselhos práticos sobre o consumo de vinhos e conservação das garrafas.

Ainda no âmbito da aprendizagem destacam-se as masterclasses, duas sessões por cada dia do evento, onde são analisadas todas as especificidades dos vinhos das regiões de Lisboa e Península de Setúbal.

A entrada no evento tem um custo de 3€, com oferta de copo para provas de vinho. As atividades são gratuitas mediante inscrição prévia e os petiscos no restaurante têm preços entre os 3 e os 5€.

Para mais informação, consultar www.vinhosnopatio.com.