Depois do Reserva Tinto Terroir e do Reserva Blanc de Noir da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, chega ao mercado o terceiro vinho: o Reserva Touriga Nacional.

Esta nova referência vem completar uma linha de três vinhos com perfis distintos, personalidades únicas, mas um terroir comum: uma quinta com mais de 250 anos de história.

“Os nossos vinhos falam da nossa terra e os Reserva da Quinta Nova são vinhos elegantes e frescos, que exibem um perfil mais contemporâneo, com uma estrutura que traduz uma enorme garra deste Douro de muitos micro-terroirs. O Quinta Nova Reserva Touriga Nacional nasce de 5 parcelas desta casta, com vinhas entre os 20 e os 50 anos de idade, com diferentes exposições solares e altitudes distintas o que aporta uma maior complexidade ”, destaca Luisa Amorim, CEO da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. “Este novo Reserva é um marco para a nossa empresa pela própria maturidade das videiras e vem relevar a aposta que fizemos há 22 anos nesta casta, sendo que atualmente representa cerca de 20% do encepamento na Quinta Nova. É um vinho notável, com uma frescura surpreendente, e uma garra jovem que apaixona os apreciadores mais exigentes desta casta tão portuguesa”, reforça a CEO.

O Quinta Nova Reserva Touriga Nacional 2021 vem, assim, juntar-se ao Quinta Nova Reserva Blanc de Noir 2022, cuja primeira edição foi apresentada no ano passado, e ao Quinta Nova Reserva Terroir 2021, uma composição que surpreende pela sua pureza e sofisticação, fruto do equilíbrio perfeito entre as principais castas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo: Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz.

O enólogo Jorge Alves, desafiado a criar um vinho que traduzisse a complexidade e a amplitude desta casta, refere-se ao Quinta Nova Reserva Touriga Nacional como “um vinho de cor profunda e aromas densos, que nos remete para a delicadeza da violeta, como para a flor de laranjeira ou para a doçura de frutos silvestres, que se fundem numa simbiose quase perfeita e harmoniosa. Assim que chega à boca sobressaem as texturas sedosas, onde camada após camada de fruta negra vamos notando a suculência de taninos bem amadurecidos pelo tempo, seguido pelo nervo da geologia xistosa a terminar longo e preciso”.

A nova gama Quinta Nova Reserva está disponível nos parceiros habituais e na loja online por 18 € / garrafa 750ml