Hoje, dia 05 de junho, pelas 18h30, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto, estarão em prova as novas colheitas da Quinta de Covela.
O enólogo Rui Cunha apresenta as novas colheitas da Quinta de Covela, na próxima sexta, dia 05 de junho, pelas 18h30, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto. A prova está inserida na temática da diversidade dos Vinhos de Portugal.
A Quinta de Covela é sinónimo de inovação, qualidade e individualidade. Datada do Século XVI, a antiga Casa de Covela, formada pelas ruinas do solar renascentista, os lagares e a capela, testemunha a presença multissecular da produção de vinho e a importância histórica desta quinta.
Em tempos mais recentes, a Covela pertenceu a Manoel de Oliveira, um dos mais importantes cineastas europeus da metade do século passado até à atualidade. O realizador, um notável “Homem do Renascimento”, transformou a quinta em várias frentes, construindo aquedutos, muros maciços, casas de pedra e eiras de granito para secar o milho aqui cultivado.
As inscrições para a prova poderão ser efetuadas para o endereço [email protected], mediante o pagamento de 5€. Outras informações poderão ser solicitadas a Daniela Macedo, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 22 33 23 072/ 96 637 11 02.
Redes Sociais