Dono de uma das melhores vistas sobre a cidade do Porto, o Vinum Restaurant & Wine Bar inaugura oficialmente o terraço com cocktails de assinatura à base de vinhos portugueses, conservas tradicionais e muitos petiscos para partilhar entre amigos.

Para dar as boas-vindas à nova estação, o Vinum Restaurant & Wine Bar, inserido nas emblemáticas Caves Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, renovou a oferta gastronómica disponível no bar e no terraço, reforçando o horário de serviço. Durante os meses de verão, o espaço funciona, sem interrupções, das 10h00 às 00h00.
Entre as principais novidades estão os cocktails à base de vinho do Porto, cujo principal objetivo é mostrar a visitantes nacionais e internacionais a versatilidade desta bebida (fazendo justiça ao próprio conceito do restaurante). Além do clássico Porto Tónico, o Vinum sugere o Negroni Tawny Port (Porto Tawny, porto tinto e triple seco), o arrojado Indíano da Baía (Extra Dry Porto Graham’s, Gin, cacau e café) ou o colorido Luz de Lua (Porto Fine Ruby, gema de ovo, triple seco e bitter).
Aos cocktails da casa juntam-se alguns clássicos da mixologia, totalizando 12 bebidas que se adaptam a vários momentos de consumo. Entre si partilham o preço único de 9 euros e a criatividade em estado líquido. Há ainda serviço de vinho a copo, com referências que percorrem as várias regiões de Portugal.
Para acompanhar, há uma cuidada seleção de conservas portuguesas, confirmando o sucesso do verão passado, e vários petiscos assinados pelo Chefe Hugo Rocha. Entre os pratos mais pedidos, destaque para a Alheira de Mirandela com pimentos, Atum dos Açores marinado com molho de soja e sésamo, Chamuças de Moura com maçã, Presunto de vaca velha de Trás-os-Montes, Lulas fritas com limão verde ou Ostras do Algarve ao natural.
À vista privilegiada sobre as margens do rio Douro junta-se o conforto da sombra proporcionada pela cobertura natural de videiras. A entrada é livre, havendo ainda acesso gratuito ao parque de estacionamento do restaurante.
Informações e reservas através do: 220 930 417 ou [email protected]