A pastelaria Aloma, de Campo de Ourique, é a grande vencedora da 7ª edição da prova “O Melhor Pastel de Nata”, que decorreu esta quarta-feira à tarde no Auditório do Peixe em Lisboa

Pastel Nata 250

Trata-se da terceira vez que a Aloma conquista a distinção, tendo ganho em 2012 e 2013 e sido posicionada na quarta posição em 2014. No segundo lugar ficou o Hotel Real Parque, que desse modo estreou-se no pódio, e no terceiro a pastelaria Balcão do Marquês (repetindo a mesma posição do ano anterior).

Estiveram presentes na grande final um total de 12 pastelarias. Além do trio mais bem classificado, as pastelarias Atelier do Doce (Lisboa), Biarritz (Lisboa), Casinha do Pão (Lisboa), Chique de Belém (Lisboa), Continente Selecção (Lisboa), Nilde (Lisboa), Coina Confeitaria (Coina), Taigui (Lisboa) e Tulipa Dourada (Mem Martins). O júri foi constituído por Virgílio Gomes (gastrónomo, presidente do júri), António Marques (chefe pasteleiro), Cristina Castro (projeto “No Ponto”, que está a realizar um inventário da doçaria portuguesa), Domingos Soares Franco (enólogo), e Frederico Duarte (projeto “Fabrico Próprio”), que faz a inventariação de doçaria portuguesa de fabrico próprio ou doçaria semi-industrial.