Brancos de 2014 com assinatura ‘Monte das Servas Escolha’ e ‘Vinhas das Servas’ já estão no mercado

Vinha das Servas branco - garrafa_BR  250

Lançamento das primeiras colheitas da Herdade das Servas, ambos brancos da vindima de 2014. ‘Monte das Servas Escolha’ e ‘Vinha das Servas’ são dois vinhos frescos e cítricos, que combinam com os tradicionais pratos leves da estação, ideais para dar as boas-vindas ao calor.

De cor cítrica aloirada, caracteriza-se nas suas notas de prova pelos aromas a frutos tropicais maduros, integrados com notas de mel e envoltos em nuances florais. É fresco, frutado, elegante e com boa acidez, terminando com um final agradável e persistente. Para atingir este perfil, a que a família Serrano Mira já nos habituou, a presença da típica casta alentejana Roupeiro foi acentuada (60%), tendo-se estreado a uvas de Sémillon (10%) no lote, que só fica completo com o Antão Vaz (10%) e o Verdelho (20%).

Também da responsabilidade dos enólogos da herdade, Luís Serrano Mira (proprietário e administrador) e Tiago Garcia, surge o ‘Vinha das Servas branco 2014’. Fresco e frutado, apresenta uma cor cítrica e conta com aromas de frutos tropicais. Um néctar com boa acidez e um final de boca agradável, produzido a partir d e uma trilogia de castas: Roupeiro, Antão Vaz e Arinto, oriundas dos solos vermelhos de xisto e argila xistosa de Estremoz. Quando apreciado à temperatura certa de 12 a 14 graus, garante uma harmonização gastronómica perfeita com peixes grelhados e saladas. Um vinho de entrada de gama habituado a “selos de Boa Compra”, quer nacional, quer internacionalmente, como aconteceu com a colheita de 2011 que se destacou como ‘Melhor Compra 2013’ pela prestigiada revista Wine Enthusiast.

Preços de venda ao público recomendados em Garrafa de 750 ml, são de € 4,54 para Monte das Servas Escolha branco 2014 e € 2,97 para Vinha das Servas branco 2014.