Está definida e certificada a Rota dos Vinhos do Dão, com 40 aderentes, grande aposta no enoturismo, forte presença nos meios digitais e custou cerca de 465 mil euros

rotas do dao 450

Nasce oficialmente a 27 de Abril a Rota dos Vinhos do Dão. A Comissão Vitivinícola Regional vai desvendar nesse dia, numa cerimónia no Solar do Vinho do Dão, como agregou 40 produtores, donos de adegas e proprietários de enoturismos de qualidade na região. Revelará ainda, com pormenor, como gizou e certificou um roteiro de serviços que ajudará turistas nacionais e estrangeiros nas suas experiências vínicas, gastronómicas e culturais.

Visitantes, entusiastas ou curiosos sobre as temáticas do Dão poderão aceder, a partir dessa data e de forma inteiramente grátis, à plataforma mobile Rota dos Vinhos do Dão, carregável nos seus smartphones. Uma plataforma web complementará a consulta livre de guiões informativos sobre vinhos da região e ajudará a selecionar quintas e adegas a visitar, a comprar vinhos ou a escolher restaurantes locais. Será também à distância de um toque ou de um clique que os utilizadores poderão decidir o enoturismo onde pernoitar.

Arlindo Cunha, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD) adianta que esta Rota será “um instrumento com três grandes objetivos”: “Valorizar e acrescentar valor ao vinho do Dão, com venda direta dos produtores aos enoturistas; garantir que os enoturistas, agradados com as provas, passarão a divulgar o vinho do Dão nos seus meios de influência, constituindo, assim, um importante instrumento de promoção; e gerar riqueza, contribuindo para o desenvolvimento do território da Região Demarcada.”

Para mais informações:
https://www.facebook.com/rotadosvinhosdodao