Boa cozinha e seleção de vinhos do Alto Minho são a promessa do jantar vínico exclusivo que vai realizar-se no dia 27 de janeiro no Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels, unidade de charme situada em Arcos de Valdevez

Um dos momentos altos do jantar será o lançamento do vinho Paty Loureiro Sweet 2023, a nova aposta da Adega Ponte da Barca, parceira do evento, que tem a sua área de produção em Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, região onde a casta branca Loureiro e a casta tinta Vinhão atingem a sua plenitude.

Os lugares neste jantar de harmonização são limitados, podendo ser efetuadas reservas através dos contactos [email protected] / 258 009 410. Mais informações em https://ribeiracollectionhotel.com/2024/01/jantar-vinico-27-de-janeiro/.

O ponto de partida da viagem sensorial será uma entrada de ceviche de dourada regada com leite de tigre e coentros, complementada com um espumante Adega Ponte da Barca Loureiro Bruto (2023). Segue-se o prato de peixe: lombo de bacalhau com gnocchi de abóbora e redução de queijo gorgonzola, que combinará na perfeição com o vinho Adega Ponte da Barca Alvarinho Reserva de Sócios Carvalho 2019. A iguaria de carne será uma suculenta vazia maturada, juntamente com creme de batata, espargos e redução de vinho e carne. O vinho Fedelho Vinhão 2023 acompanhará este prato.

No momento da sobremesa, composta por tarte de queijo e gelado de limão, os participantes terão a oportunidade de degustar o novo vinho da Adega Ponte da Barca: Paty Loureiro Sweet 2023, que promete surpreender os paladares mais exigentes.

Imperdível, o evento tem o valor de 60 € por pessoa, estando também disponível um menu infantil mediante pedido com antecedência. O Ribeira Collection Hotel disponibiliza ainda vouchers oferta válidos para duas pessoas, no valor de 120 €, que proporcionam a oportunidade de presentear alguém especial com um convite para participar nesta noite especial.

Inserido numa paisagem deslumbrante e com acesso direto ao Rio Vez, o Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels espelha o património cultural, material e imaterial da vila de Arcos de Valdevez, oferecendo uma variedade de tratamentos de relaxamento e bem-estar na área de SPA. Disponibiliza ainda sauna, banho turco, jacuzzi, piscina híbrida e um vasto jardim, reunindo todos os requisitos para uma estadia relaxante.

O Ribeira Collection Hotel recebeu a distinção de Luxury Riverside Hotel a nível mundial ao destacar-se na 14.ª edição dos World Luxury Hotel Awards.