Bem lá ao fundo da bonita zona velha da cidade do Funchal, encontramos um restaurante que nunca esquecerá, pelo exotismo da criativa cozinha de fusão, simpatia, charme e serviço, de nome “Lá ao Fundo”.

O chef Jaime Cruz, autodidata, antigo distribuídor de vinhos, homem livre, criativo e bon vivant, deixa-se guiar na cozinha pela paixão e amizade. O resultado é verdadeiramente surpreendente.

Deixe-se conduzir pelas sugestões e harmonizações desta cozinha de fusão entre a cozinha moçambicana e goesa (as origens da mãe e do pai). O sabor, exotismo e o apimentado da cor estão bem presentes em tudo o que é criado dentro daquele laboratório. A personalização da confeção corre ao sabor do Jaime, um homem afável e cativante que nos transmite segurança no que vamos desfrutar.

Aqui não aconselho pratos, mas sim o prazer da mesa num lugar muito especial, onde a conversa vem da alma e a cozinha do coração. Aqui a vida tem um sentido muito simples e invulgar, numa fusão de culturas e experiências. Aqui sentimo-nos bem, apreciamos a amizade e apuramos os sentidos. Não perca, só ou em boa companhia.

Portão de São Tiago 17A,
9060-250 Funchal
Telef: 291 644 307

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa