Para assinalar o Dia da Mulher, a 8 de março, o WOW destaca a sua prata da casa e convida duas produtoras para um Jantar Vínico no restaurante 1828, complementando o programa no bar Angel’s Share, onde irá decorrer um concerto de Juliata Cohen, em total estreia no Porto
Priscila Haddad, a Head Sommelière do WOW, convida Patrícia Berardi da Textura Wines, do Dão, e a Arcelina Santiago da Quinta de Santiago, da região dos Vinhos Verdes. As três vão conduzir a harmonização de um Jantar Vínico no restaurante 1828, cujo menu será da autoria da Chefe Silvina Coelho.
O menu começa com pão artesanal, tapenade de azeitona, manteiga fumada e azeite Taylor’s Chef Edition. Como entrada, serão servidas croquetas de carne maturada com chutney de manga e citrinos. A acompanhar estará um Silica Super Reserva Blanc de Noir de 2015.
Como prato principal, os convivas serão brindados com um tataki de atum, com maionese de miso, sementes de sésamo, jus de peixe & yuzo e brotos de coentros. Para este prato, a harmonização está bem assegurada com um Quinta de Santiago Reserva Alvarinho 2022. De seguida, será servido um lombinho de vitelão grelhado no Josper, devidamente acompanhado por um puré de batata trufado, pak choi, tomate cherry confitado e jus de vinho do Porto. Para realçar este prato, o acompanhamento deverá ser com um Constructo Tinto 2018.
Para a sobremesa, a proposta é uma pavlova de framboesa, menta e merengue, que deverá ser degustada com um vinho do Porto Taylor´s Late Bottled Vintage 2019.
O preço por pessoa é de 67 euros e as reservas podem ser feitas online.
Terminado o jantar, a proposta do WOW prossegue no bar Angel’s Share, que está localizado no mesmo piso do restaurante 1828 e partilha a mesma vista para a cidade do Porto. Aqui, a partir das 22h30, a artista Juliata Cohen vai dar um concerto, que é uma absoluta estreia na cidade. Juliata acaba de lançar o seu álbum de estreia (22:22) e vem apresentá-lo a Portugal.
Juliata Cohen é francesa, filha de uma marroquina e de um tunisino. Já viveu em Israel, Burkina Faso, Mali e Cabo Verde. Dona de uma voz lânguida, compõe e canta nos idiomas destes lugares, misturando-os, por vezes, todos na mesma canção. Com uma presença poderosa, Juliata Cohen promete criar no Angel’s Share uma viagem íntima ao coração das suas raízes, com tudo o que isso engloba: alma, saudade, ritual e ancestralidade. A entrada é livre.
Redes Sociais