Com a promessa de reescrever a história dos restaurantes mexicanos, o Boca Linda convida a mergulhar numa aventura gastronómica de aromas, texturas, cores e sabores mexicanos com ingredientes locais

Fugindo a estereótipos e clichés da cozinha mexicana, o Boca Linda chega para representar a alma do país numa experiência vívida em sabores, cores e texturas, pela autenticidade das receitas e carisma de uma equipa de cozinheiros 100% mexicanos.

Casado com uma portuguesa, Alex sentiu que Portugal não tinha nenhum restaurante que realmente representasse a gastronomia do seu país Natal, por isso, decide fundar o Boca Linda com o seu primo Marco, como chef, e algumas receitas da sua avó.  Assim, numa combinação de sabores típicos mexicanos, receitas tradicionais das mais variadas regiões do país e um ambiente popular e divertido, o Boca Linda deixa a promessa aos seus clientes de sentirem que são automaticamente transportados para o México assim que entrarem no restaurante.

Com uma grande inspiração em Street Food, o menu do Boca Linda resulta da reincarnação de ingredientes e receitas mexicanas na cozinha contemporânea, elevando a experiência gastronómica a um nível superior e inesquecível. Para dar início a esta viagem pelo méxico, o Boca Linda sugere o Pico de Gallo y Totopos de La Tierra, os Tremoços con Chile e ainda o Guacamole com Chapulines, ideal para surpreender os paladares menos impressionáveis, com gafanhotos ricos em vitaminas, realmente saborosos e considerados por alguns como um alimento afrodisíaco. A cozinha aberta do Boca Linda convida a uma experiência imersiva onde os clientes podem observar a equipa de cozinheiros mexicana a confecionar os variados pratos com a boa disposição e carisma habitual. Para além das várias opções de Ceviches, Quesadilhas, Tacos e Ensaladas, este restaurante mexicano dispõe também de pratos para partilhar como o Pescado Bicolor, o Pulpo Zarandeado, Tuétano com Esquites e ainda a Arrachera. Para acompanhar estes sabores e texturas cativantes materializados em iguarias mexicanas, o Boca Linda sugere os emblemáticos cocktails Mezcal, Michelada e Margaritas com todas as suas variações inesperadas e surpreendentes. Com sabor a méxico, para adoçar o palato no fim da refeição, tanto o Dulce de Calabaza, como o Pan de Elote, ou o Brownie de Chocolate Picante, garantem o desejo de voltar a embarcar nesta viagem gastronómica no futuro.

Sábados, domingos e feriados no Boca Linda têm agora um sabor a dasayuno especial. Entre as 11h e as 17h é possível experimentar pratos populares diferentes, que não estão disponíveis no menu do jantar, considerados mais leves, ideais para a primeira refeição do dia. Assim, como prato típico feito de tortilhas fritas partidas, servidas em salsa, este restaurante mexicano sugere as crocantes Chilaqueles, com três combinações diferentes disponíveis. Para uma sanduiche repleta de personalidade, as Tortas Mexicanas, e para um pequeno-almoço tradicional, os Huevos a La Mexicana, com ovos mexidos envolvidos em tomate, pimento verde e cebola. Para terminar as sugestões com um prato dedicado a dois ingredientes fundamentais da gastronomia mexicana, as Enfrijoladas, que contam com tortilhas de milho e feijão, que são de comer e chorar por mais.

Num espaço intimista e festivo ao mesmo tempo, desenhado para momentos espontâneos e de partilha, o Boca Linda é um verdadeiro ponto de encontro entre a gastronomia e amigos num espaço único que pretende apresentar aos portugueses, sem estereótipos ou banalizações, a verdadeira cozinha e alma mexicana. Situado na Calçada do Marquês de Abrantes 92, em Santos, o Boca Linda tem capacidade para 60 pessoas e está aberto de terça a sexta das 18h30 às 02h00, sábado das 12h00 às 02h00 e domingo das 11h30 às 17h00.

Calçada Marquês Abrantes 92/94
1200-656 Lisboa
Mail: [email protected]
Telef: +351 937 041 918