O Millésime Brut Nature 2017 da Quinta d’Aguieira, teve uma produção de 4 mil garradas e é o resultado de uma vindima meticulosa e da seleção das melhores uvas da colheita de 2017, revelando a essência do terroir único da Quinta d’Aguieira

Sete anos após a colheita, sob a direção de enologia de Diogo Campilho, o Millésime Brut Nature 2017 cruza as castas Chardonnay, Maria Gomes e Touriga Nacional, com produção segundo o método clássico champanhês – de forma lenta e a baixa temperatura, espelhado no aroma delicado, bolha muito fina e persistente. O longo estágio de 5 anos em garrafa permite a textura cremosa e um equilíbrio perfeito entre acidez e corpo, conferindo a este espumante uma complexidade e profundidade excecionais.  

No aroma, sobressaem notas de frutos secos, brioche e pão torrado. Em boca, igualmente complexo, seduz pelo seu volume e frescura destacada. A bolha intensifica a sensação de frescura e proporciona uma longa persistência no final de prova. 

Recorde-se que, a Quinta d’Aguieira, localizada na região da Bairrada, é detida pela Aveleda desde 1997 e os seus 21 hectares conquistaram um lugar especial pelo grande potencial de envelhecimento dos vinhos aqui criados. Com um mosaico diferenciado de micro terroirs, a marca é composta pelos vinhos Arco d’Aguieira Branco e Tinto, pelos Quinta d’Aguieira Branco e Tinto, pelo Espumante Quinta d’Aguieira e, agora, o Espumante Millésime Brut Nature.