Pratos com raízes populares, criados com grande rigor técnico e temperados com criatividade e inovação, é o que se pode esperar no próximo jantar a quatro-mãos, no dia 27 de setembro, no Zunzum, com Renato Cunha como chef convidado

Os pop-ups do Zunzum estão de volta para mais uma noite memorável, e Renato Cunha é o chef convidado de setembro.

Diretamente de Vila Nova de Famalicão, onde nasceu e criou o seu próprio restaurante, o Ferrugem, Renato Cunha um dos mais brilhantes e consistentes chefs portugueses, partilha com a chef Marlene mais do que as origens nortenhas. Também ele se tem vindo a distinguir pela preferência por produtos orgânicos e com identidade portuguesa e, sempre que possível, locais. Vê a cozinha que preconiza como honesta e original, criada para narrar uma nova história sobre a gastronomia minhota.

No pairing de vinhos, a Quinta do Olival da Murta foi a parceira escolhida. Esta quinta familiar e tradicional, localizada perto de Óbidos, propõe-se a elevar a viagem gastronómica com os vinhos Serra Oca, produzidos a partir de castas portuguesas, com uma viticultura biológica certificada desde 2016.

Este jantar, que irá decorrer a 27 de setembro, assinala a sétima edição dos Pop-ups do Zunzum. Eventos que decorrem ao longo do ano, para celebrar os sabores e ingredientes portugueses, apresentados com diferentes técnicas, e dar palco a chefs de todo o país. Aqui os vinhos ficam sempre a cargo de um pequeno produtor, convidado para apresentar as suas criações. O menu de degustação (que inclui pairing de vinhos e welcome drink) tem um custo de 85€ por pessoa.