No edifício recuperado do antigo hospital de São Marcos – datado de 1508 e edificado no local onde existia uma ermida dedicada a São Marcos, uma albergaria e um convento templário – nasceu esta unidade hoteleira de referência

O Hotel Vila Galé Collection Braga é, sem sombra de dúvida, uma unidade de enorme valor acrescentado ao turismo de qualidade para a antiga cidade romana (Bracara Augusta), localizado em pleno centro histórico da cidade.

Bem recuperado, este edifício histórico consegue absorver a luz natural para o interior em grande parte da unidade. Encontramos espaços muito bem aproveitados, como os claustros com um jardim, onde em redor se localiza a sala de pequenos almoços, o restaurante, bar, adega e sala multimédia com tecnologia de ponta.

Na zona de serviços, com diversas salas de diferentes configurações, um hall faz a ligação desta eficaz zona com um acolhedor jardim das oliveiras, composto por três árvores oleícolas de idade generosa.

O SPA tira também grande vantagem do aproveitamento da luz natural, tornando-o ainda mais atrativo e relaxante. Complementarmente existem duas piscinas exteriores e um espaço preparado para a diversão dos mais novos.

Os quartos de dimensões generosas, camas confortáveis e excelentes chuveiros walk-in em casas de banho bem conseguidas, são o complemento para uma estadia reconfortante.

O grupo Vila Galé abre a primeira unidade na cidade já considerada a mais jovem da europa, repleta de um enorme património histórico e cultural, inserida na dinâmica região dos vinhos verdes e com uma riquíssima gastronomia.

Morada: Largo Carlos Amarante, 4700-308 Braga
Telefone253 146 000
www.vilagale.com/pt/hoteis/porto-e-norte/vila-gale-collection-braga

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa