Chefs Leopoldo Garcia Calhau e Alexandre Albergaria Diniz preparam um jantar com cabeças de borrego, porco, bacalhau e cogumelos, fazendo a ligação ao Vinho Verde tinto do produtor de Monção e Melgaço, no Café Garrett.

Leopoldo, o proprietário do restaurante Sociedade na Parede, Cascais.
foto- Paulo Barata 2015

O Vinho Verde tinto de Valados de Melgaço é o mote do próximo jantar a quatro mãos no Café Garrett, elaborado pelos chefs Leopoldo Garcia Calhau e Alexandre Albergaria Diniz, que se realiza no dia 20 de Março, pelas 20h30. O desafio será trabalhar cabeças de borrego, porco, bacalhau e cogumelos, fazendo a ligação aos vinhos deste produtor. Em destaque estará o Quinta de Golães tinto, produzido através de métodos artesanais a partir de castas típicas da região, provenientes das vinhas velhas da quinta. Apresenta-se como um vinho tinto de cor vermelho rubi, com aromas predominantes a frutos vermelhos e silvestres, ligeiramente encorpado e macio. O menu tem um valor de 40€ por pessoa.

“Este é um jantar peculiar, não só pelo produto que estamos a trabalhar, as cabeças, como pelo vinho que acompanha, um vinho tinto especial da região dos Vinhos Verdes”, refere o chef Leopoldo Garcia Calhau.

“Esta é uma oportunidade para dar a conhecer ao público lisboeta os vinhos da Valados de Melgaço, nomeadamente o Quinta de Golães tinto. Os vinhos tintos da Região dos Vinhos Verdes estão a ganhar um protagonismo nacional e internacional cada vez maior, pela sua originalidade, sendo que acreditamos que este vinho se tornará em breve um caso de sucesso e redescoberta entre os enófilos que buscam novas sensações vínicas”, acrescenta Artur Meleiro, produtor da Valados de Melgaço.

Local: Café Garrett
Praça Dom Pedro IV,
1249-970 Lisboa
Contacto: 21 193 35 32
Preço: 40€ por pessoa