Enólogo Carlos Raposo conduz a prova do dia 9 de Dezembro, pelas 18h30, na Sala de Provas do Porto, no Palácio da Bolsa
Os vinhos da Niepoort serão os protagonistas da próxima prova da Sala de Provas dos Vinhos de Portugal no Porto. A sessão orientada pelo enólogo Carlos Raposo será realizada na próxima sexta-feira, dia 09 de Dezembro, pelas 18h30, na Sala de Provas do Porto, no Palácio da Bolsa.
A Niepoort apresenta-se como uma empresa familiar com mais de século e meio de história, através do qual cinco gerações seguiram os passos do seu fundador Franciscus Marius Niepoort. Desde 1842 duas gerações trabalharam lado a lado contribuindo para uma transição bem-sucedida e a empresa já está a preparar a sexta geração antecipando o futuro no médio prazo.
A missão da Niepoort é manter o seu posicionamento de produtor de nicho, dando continuidade à produção de vinhos de excelência do Porto e do Douro, numa estratégia que ao longo dos anos passou a incluir os vinhos de duas outras regiões, permitindo delinear o triângulo Douro – Bairrada – Dão.
Para apresentar vinhos únicos, a Niepoort procura interpretar solos, climas e castas um caminho que conduziu à Biodinâmica, uma abordagem assente numa profunda consideração pelos “humores” da Natureza, e no equilíbrio entre a biodiversidade e numa intervenção menos invasiva possível. Nesta perspetiva há uma especial importância à inter-relação entre todas as pessoas envolvidas, numa procura contínua de respeito pelas suas idiossincrasias e valorização do que têm e trazem de melhor para a família Niepoort.
A prova tem o custo associado de 5€ e requer inscrição até dia 08/12 para o e-mail [email protected]
Redes Sociais