Participação no encontro profissional com vinhos e sabores já é possível através da bilheteira online Ticketline, nesta que é já a sétima edição.

Reúne anualmente prestigiados produtores de vinhos e chefes de cozinha e é visto já como o maior encontro de gastronomia e vinhos do país, destinado sobretudo a profissionais destes setores, além do turismo e hotelaria. Na sua sétima edição, o Alivetaste – Sabores da Vida tem este ano o acesso mais aberto, através da aquisição de entradas na bilheteira online Ticketline.

Informal e criativo, o Alivetaste – Sabores da Vida 2023, regressa a 3 de julho, a partir das 17h30, aos bonitos jardins italianos do Pestana Palácio do Freixo (Porto). É um momento ímpar de lazer, troca de experiências e contactos entre profissionais ligados aos vinhos, gastronomia, turismo e comunicação social. Este ano, o evento veste-se também de África, com a apresentação, pela Prochef, de uma coleção de roupa para profissionais do setor, inspirada nas cores e paisagens africanas.

Além dos produtores de vinhos e dos chefs, o evento reúne diretores hoteleiros, empresários da restauração, entidades académicas e institucionais relevantes nas áreas dos vinhos, gastronomia e turismo, bem como jornalistas e bloggers, nacionais e internacionais.

No total, na edição deste ano vão estar presentes 35 produtores de vinhos selecionados de 8 regiões vinícolas do país, 18 chefs e convidados, incluindo profissionais da comunicação social internacional, oriundos de sete países.

Este ano, o encontro enogastronómico será mais aberto, sendo possível adquirir bilhetes, através da bilheteira online Ticketline. As entradas têm o custo de 100 euros e a sua aquisição é feita através do seguinte link: https://ticketline.pt/pt/evento/alivetaste-sabores-da-vida-2023-74570

Organizada pela Alivetaste, um dos portais de gastronomia, vinhos e turismo mais vistos em Portugal, a iniciativa conta com o apoio da Viniportugal, do Turismo do Porto e Norte e da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Nesta experiência enogastronómica, a artista Noa é a convidada especial e fará uma performance musical ao vivo, durante o Welcome Drink, entre as 17h30 e as 19h00.

Chefs participantes na edição de 2023:

Angélica (Indiferente, Porto), António Carvalho  (Brasão, Felgueiras), Arísio Junior (Tivoli Carvoeiro), Duarte Eira (Salpoente, Aveiro), Joana Thony Montbabut  (Le Monumental, Porto), João Pupo Lameiras (Porto), Julien Montbabu (Le Monumental, Porto ), Júlio Pereira (Kampo, Funchal), Lídia Brás (Stramuntana, Vila Nova de Gaia), Lígia Santos (Casas da Li, Arcos de Valdevez), Marlene Neto (Rib Beef & Wine, Porto), Maurício Faria (Three Houses, Funchal), Mónica Pereira –(Doces Tradicionais, Porto), Renato Cunha (Ferrugem, Famalicão), Rui Martins (Culto ao Bacalhau, Porto), Tiago Bonito (Restaurante Travis-Hotel das Virtudes, Porto), Tiago Carvalho (Tasca do Paiol, Braga), Tony Salgado (Pestana Palácio do Freixo, Porto).

Produtores de vinhos participantes na edição de 2023:

Adega Marel, Herdade Paço do Conde, Quinta Das Arcas, Herdade Penedo Gordo, Ravasqueira, Caves São Domingos, Caves São João, Quinta das Bageiras, Messias Family Wines & Estates, Magnum – Carlos Lucas Vinhos, Quinta do Carvalhão Torto, Soito Wines, Quinta do Mondego, Casa da Passarella, Adega de Favaios, Messias Family Wines & Estates, Palato do Côa, Quinta Das Arcas Soc. Agr. – Herdade Penedo Gordo, Quinta de Tourais, Rapazotes, Sogevinus, Symington Family Estates, Val Moreira, Quinta do Piloto, Monte da Carochinha, Caves da Murganheira, AS, Marcos Hehn Pinto da Silva, Companhia das Lezírias, Falua, Lua Cheia – Saven, Quinta de Monforte, Soalheiro, Vinhos Norte, Quinta de Paços – Sociedade Agrícola