O Vistas Rui Silvestre (1* Michelin) vai receber Henrique Sá Pessoa, do restaurante Alma (2* Michelin), para cozinhar ao lado de Rui Silvestre, nos dias 18 e 19 de julho, com a preparação de um menu que celebra os pratos mais representativos da carreira de cada chef, numa experiência que eleva o melhor da gastronomia portuguesa.

Este evento é uma partilha entre dois grandes profissionais da cozinha portuguesa, celebrando a amizade e o profissionalismo, com foco na excelência do produto da região do Algarve. Sob o mote “Rui Silvestre cozinha com…”, o chef Rui Silvestre recebe o chef Henrique Sá Pessoa no restaurante Vistas, com 1* Michelin, inserido no complexo hoteleiro Monte Rei Resort Golf & Country Club, para preparar jantares com um menu que destaca o peixe e o marisco, simbolizando o que de melhor se pode encontrar nesta zona privilegiada do país. Este evento vai dividir-se em dois jantares, que vão decorrer nos dias 18 e 19 de julho, para uma vivência gastronómica única, com a apresentação de alguns dos melhores pratos de cada chef. Em cada uma das noites, os jantares serão servidos numa mesa imperial, com o número limitado a 20 pessoas, para uma experiência intimista e personalizada.

“O chef Henrique Sá Pessoa tem feito um trabalho incrível, quer no nosso país, quer no exterior, na promoção da nossa gastronomia, sendo por isso a pessoa ideal para celebrar a reabertura do Vistas. Acreditamos que o nosso restaurante tem um papel fundamental na promoção da gastronomia nacional no Algarve, sobretudo junto dos estrangeiros que nos visitam e que levam com eles a melhor lembrança da nossa cozinha. Este é o intuito deste evento, que pretende celebrar o produto de excelência desta zona do país, permitindo aos visitantes uma ocasião especial que possam reviver nas suas memórias. São momentos como estes que marcam a história do nosso restaurante e que permitem aos nossos clientes degustar o melhor da alta gastronomia portuguesa”, comenta o chef Rui Silvestre.

Ainda no âmbito desta iniciativa, refere: “Estes dois jantares constituem o primeiro evento de verão após a reabertura do Vistas Rui Silvestre, que apresenta uma nova carta e uma decoração renovada e ainda mais elegante, aportando ao restaurante um carácter distinto que permite aos nossos visitantes experiências únicas e de valorização do Algarve”.

O chef Henrique Sá Pessoa, notabilizado sobretudo pelo seu trabalho de cozinha de autor no restaurante Alma (2* Michelin), traz para este evento pratos que homenageiam o atum, o lírio e a pescada, com o sabor que mistura a cozinha tradicional portuguesa com as influências das suas viagens, sobretudo pela Ásia.

“Estou muito entusiasmado com a minha presença no Vistas ao lado do Rui Silvestre, que tem feito um trabalho notável no restaurante. O desafio de criar um menu que tem por base os nossos pratos mais emblemáticos com foco no peixe, produto que tão bem caracteriza a região algarvia e o nosso país, é certamente bastante aliciante e vai ao encontro do meu trabalho e dos meus valores, que passam essencialmente por valorizar o que de melhor se produz em Portugal. Estes eventos permitem dar a conhecer-nos ainda mais a quem vem de fora, tão importante para o reconhecimento do valor dos nossos profissionais”, comenta o chef Henrique Sá Pessoa.

O chef Rui Silvestre assume definitivamente a sua paixão pela proteína marítima tomando a decisão de retirar a carne do menu Vistas, cada vez mais influenciado pelo sul do país e pelos temperos exóticos de Goa e de Moçambique, que fazem parte das suas raízes familiares e das memórias de infância, e que vai trazer também para estes jantares.

O menu de degustação preparado para os dois encontros atravessa os sabores do mar, com o chef Rui Silvestre a trazer o lingueirão, a ostra e a amêijoa, num convite irrecusável para paladares exigentes. Cada jantar compõe-se por sugestões que caracterizam as carreiras dos dois chefs, com o trabalho de ambos distinguido pelo conceituado Guia Michelin. O menu é composto por 9 momentos, repartidos por três snacks, quatro pratos principais e duas sobremesas, acompanhado de wine pairing. 

O menu tem o preço de 250€ e inclui a harmonização vínica.

Vistas Rui Silvestre – Reservas