O pregado português da makro Portugal – marca própria Metro Chef – acaba de ser reconhecido como “Produto Inovador”, no âmbito da iniciativa LFA Innovation, promovida pela Lisbon Food Affair

Esta distinção vem reconhecer o valor da aposta da insígnia na produção nacional sustentável e já anunciada em meados de 2022 (https://alivetaste.com/2022/08/makro-aposta-no-pregado-nacional/?highlight=pregado).

O pregado português Metro Chef é proveniente de Mira, com local de criação integrado numa área classificada da Rede Natura 2000, sendo a sua produção feita de acordo com os requisitos rigorosos da GLOBAL G.A.P e o seu processamento a decorrer, no mesmo local, em fábrica certificada pela IFS Food.

Este peixe é produzido na maior instalação da Europa com água do Oceano Atlântico, em sistema aquacultura com tanques com recirculação de água do mar sem tratamentos, garantindo um menor impacto ambiental. Todo este processo resulta num produto que mantém o sabor selvagem, frescura e alto valor proteíco.

“Estas distinções são um reconhecimento do trabalho que, juntamente com os nossos parceiros, temos vindo a desenvolver para apresentar produtos de marca própria de grande qualidade, que estejam em linha com os perfis e as necessidades dos nossos clientes. A aposta na origem nacional e em técnicas responsáveis e sustentáveis de produção tem sido uma prioridade para a makro. Os resultados estão à vista”, comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.