Região amplamente reconhecida pelas suas paisagens, história, gastronomia e pela conhecida casta de vinho verde alvarinho, Melgaço tem agora um novo espaço, que reúne as mais conceituadas cervejas a nível mundial

Com mais de 200 referências de cervejas, de mais de 100 marcas diferentes, destacam-se  a St Bernardus, com a sua ABT12 e a Tripel, a Kasteel Cuvée, as Trappistes Rochefort, a Krombacher e a Ayinger.  

Mais do que uma cervejaria, O Conventual é um espaço concebido para ser um refúgio acolhedor para todos os que apreciam uma boa cerveja, petiscos saborosos e uma boa companhia. A atmosfera é calorosa e intimista, proporcionando o cenário perfeito para encontros memoráveis entre amigos e familiares.  

N’O Conventual é possível apreciar algumas das mais aclamadas cervejas mundiais, como a St Bernardus AB12, considerada o “nec mais ultra” da cervejaria St. Bernardus, uma obra-prima do mundo cervejeiro. É reconhecida internacionalmente pela sua complexidade de sabor e qualidade inigualável. 

Ainda da mesma cervejeira temos a St Bernardus Tripel, considerada uma das melhores tripel do mundo, de elevada fermentação, contém uma quantidade de malte três vezes superior a uma cerveja tradicional. 

A Kasteel Cuvée du Château, apelidada de “O Vinho do Porto das Cervejas” é amadurecida durante 10 anos no interior de pipas de carvalho, anteriormente utlizadas para a confeção de Vinho do Porto. Uma relíquia que pode usufruir n’O Conventual.

Também temos à disposição as cervejas Trappistes Rochefort, da cervejaria Rochefort Trappist, que produz cervejas encorpadas e de sabor profundo devido à fonte de água utilizada, Tridaine Spring, rica em cálcio. 

Diretamente da Alemanha, temos as cervejas da marca Krombacher, que utiliza a Felsquellwasser, como fonte de água para a sua produção, que garante o sabor especial e o frescor único desta cerveja. Outra renomada marca disponível alemã é a premiada Cervejaria Ayinger. Conhecida pela produção de cervejas de acordo com a lei de pureza de 1506 alemã.

A cervejaria não só oferece uma seleção diversificada de cervejas, como também proporciona uma experiência única de degustação. 

Sob a orientação do Chef António Alexandre, o menu foi meticulosamente criado para agradar os paladares mais sofisticados. A ênfase está na harmonização com a vasta seleção de cervejas disponíveis, que combina a tradição com a inovação, enquanto honra as raízes locais.  

 A carta destaca-se pelas suas entradas, em formato de Bandejas, onde os petiscos variam consoante a época, para que sejam aproveitados os melhores sabores de cada estação. 

Entre os pratos principais e sobremesas, evidenciam-se “A Nossa Francesinha”, o “Prego de Atum no Bolo no Caco”, o “Prego de Lombo de Novilho” e a sobremesa “Bolo de Chocolate, com molho de cerveja Kasteel”. No menu existem ainda duas opções vegetarianas e uma vegan. 

«Queremos ser uma referência no setor. Inicialmente uma referência regional, mas vamos trabalhar para ser uma nacional e também na Galiza.», contam os responsáveis, Filipe Vieira e Ana Luísa Eira Velha.  

Morada: Largo Mercado Municipal, loja 13,
4960-565 Melgaço

Horários: De segunda a quarta-feira 
12h00 – 21h00 
Quinta-feira 
Encerrado 
Sexta-feira 
19h00 – 22h00 
Sábado e domingo 
12h00 – 21h00