No final deste mês, Vila Pouca de Aguiar recebe a XX Mostra Gastronómica e a Feira de Produtos de Outono, dias 29 e 30 de outubro

A Castanha, o Cabrito e os Cogumelos são os grandes protagonistas deste evento. O frio outonal e as diversas cores com que esta época nos brinda, tornam ainda mais apelativos estes produtos que podem ser confecionados de diversificadas formas: os vários restaurantes aderentes terão a oportunidade de apresentar ementas só com pratos com estas iguarias.

 Os workshops com o Chef Duarte Eira são a grande novidade desta XX Mostra Gastronómica. Este conceituado Chef transmontano, é  natural de Vila Real, será o responsável pelo Atelier Infantil (O Cogumelo e a Castanha em Arte) e pelos Workshops para adultos (Aprende com a Castanha e Cabrito – Castanhas – Cogumelos).

Haverá também oportunidade de visitar o comércio local, deliciar-se com o Pastel de Aguiar, desfrutar de um animadíssimo Magusto Popular e passear pela Feira de Artesanato e Produtos de Outono, tendo a possibilidade de adquirir produtos locais e levar para casa.  As atividades são abertas a todos aqueles que estiverem interessados em aprender e participar.

A Mostra Gastronómica contará também com muita música e uma Exposição relativa ao Cabrito, Castanhas e Cogumelos, realizada pelas crianças do Jardim de Infância e 1ºCiclo do concelho de Vila Pouca de Aguiar. O evento realizar-se-á no Mercado Municipal e terminará dia 30 de outubro, domingo, pelas 19:00h.