O restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, realiza no próximo dia quatro de novembro uma prova vertical do “Quinta de Carvalhais Único”, comentada pela enóloga Beatriz Cabral. De seguida, será servido um jantar de quatro momentos, pelas mãos do chef Tiago Bonito, que convida os amantes de vinho e gastronomia a não perderem este evento especial na cidade mais romântica do norte do país

O chef Tiago Bonito e o sommelier Luís Moreira, do Largo do Paço, restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, detentor de uma estrela Michelin, convidaram a Quinta dos Carvalhais, produtor de vinhos do Dão para, em conjunto, criar uma experiência gastronómica de excelência, com a realização de uma prova vertical seguida de jantar, que decorrerá no próximo dia 4 de novembro.

O evento será composto por uma prova vertical do Quinta dos Carvalhais Único, comentada pela enóloga Beatriz Cabral de Almeida, e por um jantar, que terá lugar no restaurante Largo do Paço. Preparado pelo chef Tiago Bonito, o menu será constituído por quatro momentos, com a harmonização a cargo do sommelier do restaurante amarantino.

Para iniciar a refeição, o chef Tiago Bonito sugere Queijo da Serra, cogumelos selvagens, noz e trufa e, de seguida, um prato de peixe – Bacalhau, feijoada, pil pil e salsa – e também um prato de carne – Leitão, cenoura e gengibre, batata e alho negro. Para terminar a experiência gastronómica da melhor forma, o chef ao leme do Largo do Paço propõe Chocolate, mirtilo, castanha e especiarias.

“Com estes eventos pretendemos que todos aqueles que verdadeiramente valorizam a nossa gastronomia e os vinhos nacionais possam usufruir de uma experiência diferente e especial, preparada com todo o rigor e detalhe, como sempre. Neste dia especial com uma prova comentada pela enóloga Beatriz Cabral de Almeida, seguida de jantar, temos o prazer de contar com a parceria com a Quinta dos Carvalhais, que nos trará vinhos que harmonizam de forma perfeita com as criações do chef Tiago Bonito, pelo que fica o nosso convite para que venham até Amarante, e até ao nosso restaurante com estrela Michelin, o Largo do Paço”, afirma Manuel de Meireles Leite, diretor-geral da Casa da Calçada Relais & Châteaux.

Esta experiência gastronómica tem um custo de 130 euros por pessoa e pode ser reservada através do endereço de correio eletrónico da Casa da Calçada Relais & Châteaux – [email protected] – ou através do contacto telefónico 255 410 830.