É possível degustar pizzas de massa colorida no restaurante Il Basilico, do hotel PortoBay Teatro, na Rua Sá da Bandeira, no Porto, á base de Espinafres, beterraba e carvão vegetal

Ingredientes que dão cor e carácter à massa das novas três pizzas deste italiano: Pizza Verde, Pizza Rosa e Pizza Nera. Além do aspeto colorido e diferente, estas pizzas confecionadas em forno de lenha têm também valor nutricional acrescentado e um sabor diferenciado!

A Pizza Nera Al Carbone Vegetale é uma pizza com base de carvão vegetal ativo, um ingrediente conhecido pelas suas propriedades desintoxicantes. A esta base de cor preta são adicionadas natas, mozzarella, mortadela, pistáchio, manjericão e flor de sal.

A Pizza Rosa alla Barbabietola (na foto) é uma pizza de aspeto rosado, resultante da utilização da beterraba como ingrediente na massa base. Os toppings desta pizza são o tradicional molho de tomate, três tipos de queijo (mozzarella, gorgonzola e taleggio), cebola confitada, espinafres e nozes.

Já a Pizza Verde al Spinaci, como o nome indica, tem na sua massa base espinafres, o que lhe confere uma cor esverdeada. Molho de tomate, cogumelos, espinafres e cebola caramelizada compõem esta criação que pode ser finalizada com queijo mozzarela ou queijo vegan.

Estas novidades podem ser apreciadas ao almoço ou ao jantar. A reserva pode ser feita através do telefone 220 409 620 ou [email protected]

O Il Basilico é um restaurante italiano, com um menu inspirado na cozinha italiana de conforto.  Oferece deliciosos risotos, tortelini, raviolis e, como especialidade, pizzas confecionadas num forno a lenha. Uma carta variada, servida num espaço com decoração mediterrânica e ambiente leve, confortável e convidativo.

A abertura deste restaurante decorre do sucesso do seu restaurante irmão, no Funchal, muito apreciado pelos locais e turistas, e surge no âmbito na nova Academia Gastronómica de PortoBay, liderada pelo Chefe Benoît Sinthon (Il Gallo d’Oro . 2 estrelas Michelin).

À frente da cozinha do Il Basilico Porto, estão os chefes Pedro Spínola e a italiana Irene Vietti, sob orientação do chefe executivo Nuno Miguel. Ambos vêm do reconhecido hotel The Cliff Bay, na ilha da Madeira, onde trabalharam diretamente com o Chefe Benoît Sinthon.