Depois de conquistar a sua primeira estrela Michelin no final do ano passado, apenas seis meses depois de ter aberto ao público, o fine dining do resort Palmares Ocean Living & Golf – AL SUD Palmares – reabriu no início de março, com uma carta renovada

O restaurante com cozinha de autor assinada pelo conceituado Chef Louis Anjos tem um novo menu, com a mesma inspiração de sempre: os melhores sabores do Algarve.

A nova carta do eclético restaurante conta com uma rica variedade de pratos de carne, peixe, marisco e legumes locais e nacionais, num menu que se distingue pela qualidade dos produtos e pelo savoir-faire do Chef.

“O novo menu é um reflexo do local onde nos encontramos, com o mar, de um lado e, do outro, a serra. O mar é, aliás, uma parte predominante na nova carta. Na ementa de nove momentos, por exemplo, cinco dos sete pratos principais apresentam peixe ou marisco e dois contêm carne, em representação das montanhas que nos rodeiam”, revelou o Chef Louis Anjos.

“Quem nos visitar poderá contar com uma série de aperitivos surpreendentes, carinhosamente confecionados, que transmitem todo o sabor da região numa só dentada. Um exemplo serão as clássicas Cenouras do Algarve, cenouras marinadas com alho”, adiantou.

A renovada oferta divide-se entre o menu de seis momentos, de 105€, e o de dez momentos de 135€. Todos estes podem ser acompanhados por um complemento de vinho. Entre os pratos principais estão a Ostra da Ria de Alvor, acompanhada de caviar oscietra e pepino, o Peixe Galo, com açorda e ovas, e o Salmonete com tomate assado e cenoura. A carta conta também com Pluma de Porco Ibérico, com beringela, avelã e pezinhos de porco e o Pombo Royal com cogumelos selvagens e fois gras. Para sobremesas, o AL SUD Palmares tem em destaque a Framboesa com manjericão e iogurte e Amêndoa do Algarve com alecrim e mel.

Este menu foi desenvolvido durante dois meses, mantendo-se fiel ao conceito e aos valores originais do restaurante, assim como à qualidade superior e à criatividade, que permanecem patentes em cada prato.

“Estas novidades são fruto do trabalho de uma equipa de pessoas talentosas e dedicadas, nas quais confiamos totalmente, para trazerem para os pratos que confecionam, a filosofia do AL SUD Palmares. O feedback positivo de quem nos visitou e o constante sucesso ao longo do último ano, que culminou na conquista da estrela, reforça a qualidade e o reconhecimento dos nossos projetos, mas igualmente deixa clara a nossa visão para que se tornem numa importante referência no setor do turismo a nível local e nacional”, comentou Alda Filipe, Diretora Comercial e Marketing da Kronos Homes em Portugal.