Além da área de mercearia gourmet haverá, em breve, um espaço de restauração que conta com uma esplanada com vista para o mar, da responsabilidade do Chef Vítor Sobral, assim como também uma programação com diversas iniciativas como showcookings, wine pairings, concertos, entre outras

Será possível fazer compras na loja, pedir entrega ao domicílio ou order & collect e, ainda, solicitar uma lista de compras personalizada ou contratar o Chef e a sua equipa para refeições em casa.

Aberta ao público desde 1967, a Quinta do Saloio já é uma referência, conhecida por proporcionar há mais de 50 anos os melhores ingredientes aos amantes da gastronomia. Agora, chega com uma nova proposta, num novo espaço: um mercado gourmet na Marina de Cascais, que promete elevar a experiência a um novo patamar.

“Localização”, “qualidade” e “experiência” são as palavras de ordem neste novo espaço de 600 m2. Mauro e Melissa Passini são os idealizadores do projeto que, três anos depois e uma pandemia pelo meio, finalmente ganha forma, realizando um sonho antigo: trazer a gastronomia para o ato de “fazer compras” numa vertente experimental.

“O cliente poderá ir à loja comprar os seus produtos preferidos mas, também, sentar-se para degustar uma refeição ou beber um vinho, tanto no interior como na zona de esplanada com vista para o mar, enquanto aguarda que as suas compras fiquem prontas”, começa por explicar Mauro Passini.

Inserido no projeto de requalificação da Marina de Cascais, que pretende trazer nova vida e maior dinamismo a este espaço, a nova loja da Quinta do Saloio é composta por uma área de mercearia, com produtos de alta qualidade escolhidos criteriosamente pela equipa, onde o cliente poderá fazer as suas compras – no local, recorrendo ao serviço de entrega ao domicílio ou através do serviço order & collect, que em breve estará disponível na aplicação mobile. Sendo o atendimento uma das preocupações da equipa, oferece-se aos clientes a possibilidade de deixar uma “wishlist”, encomendando produtos especiais não disponíveis em stock.

“O retalho alimentar continua assente nas grandes superfícies, que com o passar dos anos começaram a trabalhar mais o fator da proximidade, abrindo novos espaços em diferentes localizações que, ainda assim, mantém a sua ‘cara’ de supermercado. O objetivo da Quinta do Saloio não é ser mais um supermercado mas sim uma alternativa para os apreciadores da gastronomia, disponibilizando produtos de alta qualidade, apostando na sazonalidade, e com um grande diferencial que é a experiência – seja no atendimento personalizado, na degustação no espaço, até à possibilidade de encomendar produtos específicos. A nossa equipa irá atrás para o conseguir”, acrescenta o responsável.

Além da mercearia gourmet, haverá – para deleite dos foodies – um espaço de restauração com pratos assinados pelo Chef Vítor Sobral. O Balcão da Esquina terá uma esplanada com vista para o mar e apresentará deliciosas refeições confecionadas, na sua maioria, com ingredientes disponíveis na loja para compra. O Chef Vítor Sobral, que já conhecia a Quinta do Saloio, fez questão de se juntar ao projeto quando teve conhecimento do mesmo. Um antigo apreciador desta casa tradicional, que vem agregar valor com ideias inovadoras como, por exemplo, o desenvolvimento de carnes maturadas exclusivamente para a Quinta.

“É um prazer colaborar com a Quinta do Saloio, um espaço onde sempre encontrei ingredientes de qualidade superior e muito bom gosto. Desta parceria certamente resultarão grandes eventos e muito sabor”, garante o chef.

Além destas propostas, na nova loja da Quinta do Saloio é, ainda, possível encontrar uma programação que alia gastronomia e entretenimento, dando assim palco a iniciativas como showcookings, palestras, aulas de culinária, degustações diversas, pairing de vinhos, apresentações e inúmeros eventos culturais e sociais.

A experiência não fica por aqui e a equipa de Mauro e Melissa vai ainda mais longe, sugerindo listas de compras personalizadas, à medida do “briefing” do cliente. Basta, para isso, o cliente dizer a ocasião, detalhes como número de pessoas e a Quinta do Saloio entregará uma proposta de lista e menu, que sendo aprovada será entregue em casa. Para uma experiência mais especial o cliente também pode contratar o Chef Vítor Sobral e a sua equipa para confecionarem a refeição diretamente em sua casa.

A Quinta do Saloio está aberta ao público todos os dias da semana na Marina de Cascais, sem esquecer também que a unidade do Estoril continua aberta e a focar no atendimento dos clientes fiéis que há tanto tempo fazem com que o nome da casa seja um sucesso.

Morada: Marina de Cascais, Avenida Rei Humberto II Itália – Casa de São Bernardo, Loja 1, 2750-800 Cascais
Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h00 às 20h00