Apenas meia dúzia de anos separam a Vasques de Carvalho de hoje daquela que em 2015 se apresentou ao mercado, lançando então 5 referencias de Vinhos do Porto, todos eles tintos de categoria especial. Apenas 6 anos depois a família cresceu e às atuais 12 referências irão juntar-se agora mais duas que, tal como as restantes, prometem dar que falar: os Portos brancos com indicação de idade de 10 e 20 anos

Assumindo-se como uma das mais jovens empresas de vinhos do Porto, a Vasques de Carvalho é hoje uma marca reconhecida pelos seus elevados padrões de qualidade e pela forma sofisticada como se apresenta no mercado. A sua gama de Portos, cada vez mais alargada, conta com LBVs e Portos vintage, o ultimo dos quais de 2019, tawnies com indicação de idade e os Portos brancos seco e reserva a que agora se juntam o 10 e 20 anos.

Primorosamente embalados nas icónicas garrafas que já identificam a marca, estes vinhos trazem, também eles, a assinatura de Jaime Costa, responsável pela enologia da Vasques de Carvalho.

O Porto Branco 10 anos é feito a partir de um lote de vinhos produzidos no Baixo Corgo, alguns dos quais pertencendo já há décadas aos stocks da família e outros muito jovens, produzidos nos últimos anos. É um vinho fresco, com uma belíssima acidez e com um perfil ligeiramente seco, por opção do enólogo.

O Porto Branco 20 anos é feito a partir de um lote de vinhos velhos provenientes da zona do Rio Torto, que há muito faziam parte do património da família Vasques de Carvalho. As condições especiais do seu envelhecimento originaram um vinho muito intenso, complexo e de perfil mais licoroso do que o anterior.

Pela raridade de alguns dos vinhos que compõem estes lotes, os portos brancos 10 e 20 anos da Vasques de Carvalho estarão disponíveis no mercado em pequenas quantidades estimando-se que o seu PVP venha a ser de cerca de 30€ o mais jovem e de 60€ o mais envelhecido, ambos vendidos em garrafas de 500ml.

A Vasques de Carvalho é sucessora de uma empresa familiar com inicio no século XIX e da qual herdou extraordinários stocks de vinhos muito velhos. A atual Vasques de Carvalho foi reestruturada em 2012 mas só em 2015 lança no mercado os seus primeiros vinhos.

Tradição e irreverencia, inovação e qualidade são os pilares em que assenta a filosofia desta empresa que, desde a sua fundação, assumiu a vontade de contribuir para a elevação da perceção dos vinhos do Douro e do Porto como “produtos” de excelência.

Independente e 100% portuguesa, a Vasques de Carvalho não produz Vinhos do Porto da gama de entrada e afirma que se prepara para continuar a surpreender.