O local histórico e famoso por vender os doces conventuais de Amarante – as Lérias – abre agora as portas como um novo hotel. A “Casa das Lérias” é o resultado do investimento de 7 milhões de euros da Mercan Properties

Localizado nas margens do rio Tâmega e no início de uma das principais artérias do centro da cidade, o edifício vanguardista oferece um espaço exterior amplo e um interior harmonioso e descontraído, ideal para quem procura um serviço com comodidades modernas e que aliam conforto e elegância.

Os 23 quartos, disponíveis nas tipologias Deluxe, Duplex, Single e Superior, refletem um design clean em tons de cinza, castanho, branco e verde, transmitindo uma crescente preocupação ecológica, aliada a um estilo de vida minimalista. De realçar que o verde é uma das cores predominantes tanto na decoração interior, como nos espaços exteriores da Casa da Lérias. 

“A Casa das Lérias é mais um motivo de orgulho para a Mercan Properties que se mostrou resiliente numa altura de grande incerteza económica e que continua a apostar de forma segura em Portugal, demonstrando a confiança no potencial do turismo no país. Para além disso, sabemos a importância que estes projetos têm na criação de emprego, no caso deste novo hotel gerámos 12 novos postos de trabalho e vamos incrementar a oferta turística de Amarante com um produto de qualidade, que preserva a tradição da cidade”, disse Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan. “Como em todos os nossos projetos, aliámos a tradição da localidade e a qualidade e modernidade que nos caracteriza”, concluiu.

A Casa das Lérias proporciona ainda uma vista única e privilegiada para o rio Tâmega. O seu Café & Bar, conta com uma esplanada panorâmica para o jardim e para a piscina exterior e será o ponto escolhido por quem procura um serviço de qualidade num espaço idílico, onde estará presente a tradicional doçaria.

A gestão hoteleira da Casa das Lérias ficará a cargo da Ace Hospitality Management (AHM).

Este é o segundo projeto da Mercan Properties que abre portas em 2021. Em julho deste ano, o Casa da Companhia, no Porto, começou a receber os primeiros hóspedes. Fruto de um investimento de 11,2 milhões de euros, vai assegurar 23 postos de trabalho diretos. A cidade invicta vai também receber o Renaissance Park Hotel, um investimento de 56 milhões de euros, que ficará concluído em 2023 e que contará com a criação de 140 postos de trabalho direto. Em maio foi lançada a primeira pedra do novo hotel, Hilton Garden Inn Évora, que deverá ficar concluído em 2022, com 95 postos de trabalho, e que resulta de um investimento de 21 milhões de euros.