Um picante português de excelência que, não alterando o sabor e enriquecendo qualquer prato, acrescenta valor a quem gostar de adicionar esta invulgar especiaria

Como, desde sempre, sou um apreciador de um bom picante, foi um enorme prazer conhecer esta marca nacional produzida por quem sabe e aprecia – Pedro Fonseca, um gourmand por excelência, é um apreciador nato da boa mesa.

Conheci esta marca através do chef Almeida Hagmitt, do restaurante Polvo & Companhia em Santa Luzia. Tinha um expositor no restaurante que me chamou a atenção, pela imagem e conceito apresentado, completamente invulgar em picantes. Este produto conseguiu colmatar a desilusão permanente que tenho tido quando acrescento um pouco de picante, o que tem sido uma constante ao longo dos anos.

Com um conta gotas (aspeto fundamental para colocar o picante sem contaminar o recipiente original), Pedro Fonseca teve aqui uma “luta” sem igual para ver aprovado este conceito, no sentido de o poder comercializar.

Exporta praticamente toda a sua produção, tendo clientes internacionais que são fãs deste produto em específico e que regularmente o encomendam. Um picante nacional e um produtor que está de parabéns pela inovação e conceito de uma receita que já vem de várias gerações da sua família.

Se for apreciador e tiver oportunidade não perca, pois vale indiscutivelmente a pena.

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa