Difícil vai ser conjugar a atenção entre os novos pratos do brunch e a maravilhosa vista sobre o rio Douro e a frente ribeirinha do Porto. Ao sábado e domingo, das 9h às 13h, as mesas de esplanada do WOW, em Vila Nova de Gaia, são o sítio ideal para começar o dia

O brunch do WOW está de volta já a partir deste fim de semana. Com a melhor vista sobre o Porto, a esplanada do VP é o palco das melhores iguarias. Das 9h às 13h, o menu inclui os pratos “quase obrigatórios” de um brunch que se preze, como as panquecas ou os ovos benedict, mas vai mais além.

Para quem prefere opções mais equilibradas, há iogurte com granola, muesli e smoothies. Para quem não se contenta com petiscar, há pratos de carne, de peixe, vegetarianos e sobremesas, claro.

Quanto às bebidas, os visitantes podem optar, por exemplo, pelo mítico cappuccino se forem 9h ou arrojarem um pouco mais, com uma Mimosa, se estiver perto da hora do almoço. Para os que sentem falta do espírito de sábado à noite, o brunch do WOW inclui a opção de “free flow” – por 17,5 euros por pessoa, há bar aberto durante duas horas. Convém acrescentar que o bom ambiente é reforçado pelo bom gosto do DJ residente André Cascais.

Para reservar mesa, basta procurar pelo restaurante VP no site do WOW em wow.pt. Neste mesmo horário, os cinco museus do WOW estão também abertos, pelo que se quiser acordar cedo e conjugar os dois programas, brunch e museu, também é possível.  O parque de estacionamento é gratuito, para quem fizer compras ou consumos a partir de 15 euros.

O World of Wine é o novo quarteirão cultural do Grande Porto e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN). Tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui no total seis museus, nove restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários espaços de eventos. Inaugurado em 2020, o WOW celebra a cultura, a gastronomia, a história e as indústrias da região Norte e de Portugal. Mais informações em wow.pt