Abriu portas ao público oficialmente a 24 de Outubro. A festa que marcou o início de mais uma aventura com assinatura do Chef Chakall decorreu num ambiente descontraído, muito à imagem a que já nos habituou o chef argentino, e juntou alguns dos seus “guilty pleasures” favoritos: família, amigos, e boa carne

A festa Luz by Chakall contou ainda com um show de pizza acrobática, diversas animações e demonstrações de ginástica ao longo da noite por atletas do clube. Entre as cerca de três centenas de convidados, algumas caras conhecidas que não perderam a oportunidade de marcar presença e celebrar a abertura do Luz by Chakall, entre os quais se encontravam Valdo Filho e Shéu, glórias de sempre do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Borges, Rita Mendes, Sabri, entre muitos outros.

Localizado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Luz by Chakall é mais do que um restaurante. Nasce da parceria entre a Kofler Portugal e o Chef Chakall, e traz para a mesa os sabores do mundo e a gastronomia internacional. A parceria surge do espírito empreendedor, da ousadia de arriscar impressa no ADN da Kofler Portugal (que faz parte do Kofler Group) e de Chakall; do gosto pela gastronomia, da cozinha despretensiosa, mas com toques de excelência, da globalização de sabores inerentes à cultura de cada um dos parceiros.

Chakall, o chef argentino radicado há duas décadas em Portugal aceitou o convite da Kofler Portugal para ser o chef executivo deste projeto e criou um menu diversificado que combina os sabores da Argentina, de Itália, e, claro está, de Portugal. Três países amantes de desporto (e de futebol, em particular), e com fortes tradições na gastronomia, da partilha e da arte de estar à mesa.

Da carta constam, como não podia deixar de ser, as célebres empanadas argentinas e a carne, rainha no país natal de Chakall, mas também petiscos portugueses como a salada de polvo ou o nobre bacalhau, tão central na gastronomia nacional. A completar uma carta que pretende trazer o mundo e a multiculturalidade para o prato, as pizzas italianas, os carpaccios e as burratas, que contam aqui com a curadoria do pizzaiollo Roberto Mezzapelle, siciliano radicado em Portugal há dois anos, amigo e companheiro de “tachos” do chef argentino. Além das origens representadas na carta, Chakall traz ainda as influências das suas múltiplas viagens para a cozinha ampla e aberta de Luz by Chakall. O “chef do turbante” acredita na união das culturas pelos sabores e à mesa, e aqui, uma vez mais, vamos poder provar o mundo! Muito há para descobrir na nova Luz que agora se acende no Estádio do Glorioso. Um restaurante com opções diversificadas, com geografias variadas que pretende chegar a todos os públicos: adeptos de desporto, aficionados do futebol, amantes de gastronomia, famílias, empresários, enfim, tantos quantos os países representados à mesa.

Mas o Luz by Chakall, como referido no início, é mais que um restaurante. Todo o conceito, desde a arquitetura, passando pela decoração até à carta foi pensado de forma a criar vários ambientes dentro de um mesmo espaço para oferecer uma experiência única e inesquecível. Do projeto de arquitetura que manteve o ar “despido” e industrial do próprio estádio dando continuidade à imagem que permite criar todos os cenários, fazem parte vários conceitos num só: o Luz by Chakall divide-se num restaurante com capacidade para 120 lugares sentados, que combina diversos layouts para refeições mais privadas ou para grupos, a um sports bar que a seu tempo será anunciado, passando ainda por uma garrafeira única e um espaço dedicado para eventos exclusivos, este espaço de cerca 1200m2 é versátil e acolhedor ao mesmo tempo, tornando-se único. Mais informações em: www.restauranteluz.com

Luz by Chakall Estádio Sport Lisboa e Benfica – Porta 10 –
Av. Eusébio da Silva Ferreira
1500-313 Lisboa-Portugal
Tel: +351 211 575 808 I
Mail: [email protected]
Site: www.restauranteluz.com
FB: https://www.facebook.com/LuzbyChakall/
I IG: @luzbychakall