O chef do restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux é o representante português com estrela Michelin no maior evento do desporto automóvel e entretenimento da Ásia, o Fórmula 1 Singapore Airlines Singapore Grand Prix 2019

O Chef Tiago Bonito tem lugar garantido na linha da frente deste grande evento. É já nos dias 20, 21 e 22 de setembro que o Singapore Marina Bay Street Circuit vai estar no centro das atenções do continente asiático, acolhendo o maior evento de desporto motorizado e entretenimento, o Formula 1 Singapore Airlines Singapore Grand Prix 2019. Aí, o chef português Tiago Bonito vai preparar três jantares para 1.500 pessoas cada, no mítico Twenty3, o espaço dedicado à gastronomia dentro do recinto desta extravagante corrida noturna.

A seu lado, os chefs Massimiliano Mascia, de Itália (do restaurante San Domenico, com duas estrelas Michelin) e Takagi Kazuo, do Japão (do restaurante Takagi com duas estrelas Michelin) completam este pódio de estrelas que promete fazer destes jantares verdadeiras experiências memoráveis, a Fórmula 1 da gastronomia.

Tiago Bonito, que no seu restaurante em Amarante está ao comando duma cozinha mediterrânica de raiz portuguesa, na qual mistura tradição e uma certa transgressão, em doses equilibradas, vai prestar homenagem às suas raízes. Receitas clássicas em que irá incluir alguns ingredientes únicos, não utilizados na cozinha tradicional portuguesa, é a aposta do chef para marcar a diferença. “A minha principal inspiração foi levar na mala alguns produtos portugueses: o nosso receituário, tradição, cultura, para falar um pouco do nosso povo, dos Descobrimentos e da sua importância na nossa cozinha, dando a conhecer o melhor de Portugal e a nossa riqueza culinária”- afirma o chef.

Exemplo disso são os pratos que o chef irá apresentar neste evento, em que se poderá assistir a uma corrida de Fórmula 1 enquanto o chef Tiago Bonito prepara um Arroz malandrinho de lavagante, bivalves, aguardente velha e coentros, um Robalo Selvagem, com xerém de amêijoas, algas e champanhe, ou um Borrego com ragout de grão de bico, mostarda e hortelã, entre outras receitas desafiantes.

Este evento marca mais um passo na carreira internacional do jovem chef do Largo do Paço que, no hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, apresenta diariamente a sua carta inspirada nas memórias de infância e nas viagens que partilha com aqueles que o visitam.

Contactos:
Reservas – 255 410 830
[email protected]
www.largodopaco.com/