Desde 2005 é directora executiva do projecto Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, assumindo integralmente as funções de coordenação geral e comercial. Esta unidade foi o primeiro hotel do vinho em Portugal.

luisa amorim 730

Luísa Amorim, nascida em 1973, formada em Hotelaria pela EHTP- Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Porto, complementou o bacharel em 1997 na EHTE no Estoril, seguido de um CESE de Marketing na University of California Irvine (EUA). Em 1999 completa a sua licenciatura em Marketing no ISAG (Porto). Inicou o seu percurso profissional na cadeia hoteleira Accor em Portugal, como assistente de direcção hoteleira nos escritórios do Porto, passando pela Sociedade Figueira Praia (Figueira da Foz) onde apoiou a implementação da marca Mercure e de planos de entertainment no Casino. Entre 1998 e 2001 ingressou na holding da família Amorim, estagiando em todas as áreas de negócio e conheceu várias caves de vinhos ao nível internacional. Passou também pela empresa Deloitte & Touche (Porto), pela área de consultoria em PME’s. A entrada no sector dos vinhos deu-se em 2000, na empresa J.W.Burmester, assumindo a responsabilidade de direcção de marketing e comunicação durante 2 anos, passando posteriormente a outros projectos da Natureza SGPS, nomeadamente à empresa Barrancarnes, ligada à produção de produtos de porco preto alentejano.

Desde 2005 é directora executiva do projecto Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, assumindo integralmente as funções de coordenação geral e comercial. Esta unidade foi o primeiro hotel do vinho em Portugal e único português a integrar um roteiro mundial de enoturismo. Já com diversos prémios, Enoturismo do Ano 2006 Revista de Vinhos, Best Wine Tourism Award 2007 em Alojamento, Best Wine Tourism Award 2008 – Arquitectura, Parques e Jardins e Best Wine Tourism Award 2010 em Experiências Inovadoras, sendo distinguida como “Um dos nove projetos vínicos a não perder no mundo”.

Robert Parker distinguiu recentemente também a Quinta Nova pela melhor coleção de vinhos topo de gama

por Mário Rodrigues