Resultado de vários anos de ensaios este Colecção Privada DSF Moscatel de Setúbal 2002 – Armagnac é elaborado com recurso a uma aguardente vínica de grande qualidade da região de Armagnac, e revela o espírito criador e a paixão do enólogo Domingos Soares Franco pela viticultura e enologia
Domingos Soares Franco é o mais novo dos dois representantes da sexta geração da família que gere a José Maria da Fonseca e é, para além de vice-presidente, o enólogo principal da empresa. Apesar de assinar todos os vinhos, Domingos Soares Franco reservou para si uma colecção especial onde se permite experimentar, inovar e criar novos perfis de vinhos.
Com acesso a um enorme campo ampelográfico de castas e a mais de 650 hectares de vinha, Domingos Soares Franco reuniu todas as condições para evoluir também na produção de Moscatel de Setúbal. Em 1998, iniciou 5 anos de ensaios em que, com uvas da mesma vinha fez vinho com 4 tipos de aguardentes diferentes: uma neutra, outra de origem da região de Cognac, outra de origem da região de Armagnac e um quarto lote com 50% destas últimas. Após 5 anos de provas, o lote de Armagnac destacou-se pela sua subtileza, frescura, complexidade e harmonia.
A crítica nacional e internacional tem aplaudido este generoso de perfil e carácter único atribuindo desde o seu lançamento elevadas notas. Destaque para os 18.4 pontos da Wine Enthusiast, para o Colecção Privada DSF Moscatel de Setúbal Superior Armagnac da colheita 2001.
P.V.P. Recomendado Colecção Privada DSF Moscatel de Setúbal Superior 2002 – Armagnac é de 24.99€.
Redes Sociais