A Ribafreixo Wines, na Vidigueira, vai organizar no próximo dia 7 de Dezembro, um jantar vínico inteiramente dedicado à Vidigueira e à casta Alicante Bouschet

“Uma viagem pelo Alicante Bouschet na Vidigueira” é o mote para este evento que terá lugar no Restaurante da Adega – Vidigueira- e que promete fazer as delícias dos amantes de vinho e gastronomia típica.

Embarque nesta experiência de carácter lúdico-didático, onde irá, por um lado, saber mais acerca da região da Vidigueira e das suas condições únicas para a produção de vinhos e, por outro lado, viajar pela história da casta Alicante Bouschet, essa casta tinta tão amada no Alentejo. Na parte prática, os participantes irão conhecer e provar a casta Alicante Bouschet nas suas mais variadas expressões, em vários vinhos tintos do produtor: desde os vinhos de lote até ao mais recente topo de gama Herdade do Moinho Branco Alicante Bouschet 2014, um monocasta de uma colheita ímpar estagiado em barricas de carvalho Francês (Seguin Moreau) por 18 meses, seguidos de estágio em garrafa por mais 26 meses. A engrandecer esta prova teremos um jantar especial com um menu exclusivo elaborado pela Chef Catarina Parreira, acompanhado pelos vários vinhos premiados da Ribafreixo.

Esta experiência carece de um número mínimo de 12 participantes e terá um custo de 40 euros por pessoa. Terá como anfitriões João Aguda, Enólogo residente, e Hilário Ribeiro, Gestor de Exportação da Ribafreixo Wines.

Os interessados deverão fazer a sua reserva até ao dia 1 de Dezembro através dos seguintes contactos: 963 559 964 | [email protected]