Do Rio para a beira-rio, os sabores cariocas desembarcam em Lisboa, e até de madrugada há petiscos e refeições para partilhar num espaço que homenageia a mulher brasileira ‘mais linda e cheia de graça’

Sofisticado e descontraído, o “Boteco da Dri” abriu portas recentemente em Lisboa e é o revisitar dos botecos cariocas, não só na sua cozinha mas em todo o ambiente de convívio que ali se vive. Por dentro e por fora, da decoração à gastronomia, passando pela música, tudo respira Brasil.

Este novo projeto é uma homenagem à mulher brasileira, ‘mais linda e cheia de graça’, apaixonada pelos ritmos e sabores dos botecos do Rio de Janeiro.

Do Rio para a beira-rio lisboeta, junto ao Cais do Sodré, onde a animação é tempero obrigatório, o Boteco da Dri apresenta uma carta que é “uma verdadeira mostra dos melhores sabores cariocas”, como afirma Pedro Hazak, o chef brasileiro responsável pela carta que reflete as influências estrangeiras da gastronomia brasileira, como é o caso do strogonoff, oriundo da Rússia e chegado ao Brasil pela mão dos polacos, ou o falafel do Médio Oriente, mas também de outras regiões do Brasil, como a picanha proveniente do sul do país. Experiente em várias cozinhas do mundo, o chef considera este desafio um projeto apaixonante, no qual a sua ligação emocional é inevitável.

Num registo simples e fiel às suas origens, este samba de sabores começa com petiscos tão afamados como o pão de queijo (tradicional ou recheado com linguiça), o pastel de carne, queijo ou camarão, ou o aipim (mandioca frita), e a animação continua com pratos emblemáticos do país irmão, como o picadinho carioca, a picanha ou a feijoada.

Mas a festa não acaba sem uma mousse de maracujá e chocolate ou um mundo brasileiro (brigadeiro de chocolate com morango, goiabada com queijo minas, paçoquinha com doce de leite).

Aqui a proposta gastronómica pode e deve ser partilhada!

Aberto até de madrugada, o “Boteco da Dri” é uma opção fora de horas (terça a Domingo das 19h às 04h00) que combina o melhor dos sabores e estilo de vida cariocas num clima informal e descontraído.

Cais Gás 19
1200-109 Lisboa
Telefone: 21 346 3588