MSC Cruzeiros foi a primeira companhia a disponibilizar embarque e desembarque simultâneo de passageiros, realizando também a escala inaugural do navio no Porto Cruise Terminal

O MSC Magnifica realizou a sua escala inaugural no Porto Cruise Terminal, estreando o primeiro embarque e desembarque simultâneo de passageiros na cidade e tornando-se na primeira companhia de cruzeiros a possibilitar um cruzeiro com partida do Porto Cruise Terminal, em Matosinhos.

Para celebrar a escala inaugural do MSC Magnifica, estiveram presentes a bordo cerca de 200 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à cerimónia de troca de placas entre o Comandante do navio, Comandante Raffaele Iaccarino, a presidente do Conselho de Administração da APDL, Dra. Guilhermina Rego e a Dra. Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos. O evento contou também com a especial presença de Bud Darr, Executive Vice President, Maritime Policy and Government Affairs do MSC Group, com uma apresentação sobre o passado, presente e futuro da MSC Cruzeiros.

Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma: “Foi com grande orgulho que a MSC Cruzeiros esteve presente neste momento histórico em Matosinhos, oferecendo pela primeira vez aos passageiros portugueses a possibilidade de desembarcar ou embarcar no Porto Cruise Terminal. Ao mesmo tempo, realizámos também nós a escala inaugural da companhia neste novo terminal e do MSC Magnifica, que se tornou no primeiro navio a oferecer um cruzeiro com partida do porto de Matosinhos. É mais um marco importante para a MSC Cruzeiros e estamos em constante análise para a possibilidade de proporcionarmos aos viajantes portugueses cada vez mais cruzeiros com embarque e desembarque em portos nacionais, bem como de disponibilizar novos destinos aos viajantes da MSC Cruzeiros em todo o mundo.”